home sobre mim sobre o blog mídia kit

como fazer uma cabaninha para crianças – DIY


como fazer uma cabaninha para criançaEu fiquei encantada com esse projeto que achei lá no meio das Peripércias de Eva. Gente que coisa linda, simples, delicada. Acho que eu gostei muito não só pelo fato de ser lindo, mas porque eu sempre quis uma cabaninha quando era criança… Vivia construindo a minha com papelão, as vezes lençol, as vezes colchão. Eu queria constriuir uma cabaninha em todo lugar, até nas poltronas do avião quando eu viajava para ver meu pai. Ah, eu quero construir uma cabaninha dessa pra mim agora mesmo. Ainda pode? :P

como fazer uma cabaninha para criançacomo fazer uma cabaninha para criançacomo fazer uma cabaninha para criançacomo fazer uma cabaninha para criançaPara fazer esse projetinho ela usou quatro ripas de madeira, dessas que faz soleira de porta, um cabo de vassoura e uns 2 metros de tecido. Foi só fazer um furo na ponta das ripas, na mesma altura, usando uma furadeira com broca chata n. 22. Depois é encaixar o cabo de vassoura e esticar o tecido por cima para medir.

Com o tecido cortado no tamanho certo, faz o acabamento com costura, cola quente ou de tecido e estica em cima da estrutura. Então usa umas fitinhas para amarrar o decido na estrtura, pra não abrir e pronto :) Simples assim. Ela ainda usou umas luzes de Natal para decorar, o que deixou a cabaninha ainda mais linda.

Então é pegar um tapetinho ou um colchonete pequeno para colocar dentro da cabana, umas almofadinhas pra deixar ainda mais confortável e pronto. É o espaço perfeito pra ler uns gibis, ficar na internet (ô essa geração..) e até pra tirar um cochilo. Se eu tivesse uma dessa, com certeza ia querer dormir aí todos os dias :P


15 comentários sobre o assunto

MORRI!!! *.*
não que eu não tenha aproveitado ao máximo minha cabaninha do he-man (tenho até hoje <3) mas depois que Duda nasceu ela me pedia todo final de semana para fazer uma cabainha… e haja criatividade viu? eu tb usava de tudo Anninha, mas a tradicional era de lençol e cabos de vassoura.
Vou mostrar essa pra Duda e tô certa que ela vai morrer tb =D
E digo logo que estou pensando seriamente em fazer uma (bem) maior para eu usar na praia ^^

Alice O.

p.s: quero esse azulejo hidráulico pra ontem! *.*

Alice O.

Eita que surpresa boa!
Gente! Eu já fui criança e queria muitas cabaninhas também, mas ainda assim ão consigo entender essa fascinação que TODA criança tem com a tal cabaninha!
Isadora amou e eu amei vê-la por aqui :D
Beijoca pra você

Eva

Ah! se tu quiser a gente faz uma tamanho gente grande pra tu…rs
Só não vale ser igual ao móvel de cabeceira heim!! rs rs

Eva

Adorei! :D Aguardo vc no Cleytudo. Abs.

Cleyton Cabral

Legal, mas essas lâmpadas…. acho bem perigoso, risco de choque grande brincar com essa fiação ao lado, ainda mais levando em conta que a maioria dessas lâmpadas são de fabricação chinesa.

João Marcelo

muito legal so precisso arrumar as madeiras

joão da silva

chatooooooo

brenda

HERMOSA IDEA, LA VOY A COPIAR PARA MI HIJA DE 5 AÑOS. SALUDOS

OLGA

não costei achei muito dificiu mas facil fazer do meu geito e assim
pegue dois lençol amare uma linha na janela do seu quarto e a outra na parede jogue o lençol por sima e pegue dois prendedor prenda na linha , com os dois lençol agora pege tapete e ponha no chão agora e só dormi e não esqueça de colocar livros na ponta

CARLA CRISTINA

boa noite .tem como vc me enviar p meu i-mail p que eu possa fazer com meu pai p mnh filha…te agrdeço.

ANA PAULA SÁ

amei mais q tipo de madeira e. lisa ouda cheia de farpas

ana beatriz

Eu Adorei até fiz uma para minha né de cabo de vassoura ou rodo-, lençol e joguei colchoado e almofadas dentro. Ficou linda. Eu Amei sua ideia.

Cristina

Fiz para minha Neta, uma Cabana! Ela adorou. Gostei demais da sua idéia. Só achei perigoso o pisca, pisca as luzes. Pode tomar choque ou até mesmo sair faísca elétrica e pegar fogo. Deus me livre. Desculpe mas sou Avó. rsrsrs

Cristina

Deixe sua mensagem



© 2016 - ideias de fim de semana