home sobre mim sobre o blog mídia kit

cores de sexta: lixo do mar e do rio vira arco-íris


arco-íris de lixoarco-íris de lixoarco-íris de lixoarco-íris de lixoarco-íris de lixoLiz Jones é uma designer de jóias americana que tem um costume interessante. Toda vez que ela vai para a praia ou para algum rio ela sai catando um pouco de lixo que encontra por lá. E esse costume ambientalmente correto virou esse projeto altamente lindo. “Rubbish Rainbows” são as fotografias que ela tira desse lixo que ela cata, separado e agrupado por suas cores. Não é legal?

Que a fotografia é uma arte que me encanta não é novidade para ninguém, e quando tem uma causa de responsabilidade ambiental por trás então, parece que tudo fica ainda mais lindo. Além disso, as cores das fotos são muito interessantes. Você consegue ter diferentes visões da mesma foto. Porque se você olhar para o todo, você vê uma massa colorida e linda, mas se você parar para olhar cada objeto você vê a degradação e a depressão do lixo. Achei muito lindo.

“I collect discarded beach and river plastic every time I visit. I like to help clean up our waterways and make pretty pictures!”, diz Liz sobre o projeto. E por isso merece parabéns em dobro. Tanto por fazer sua parte na limpeza das águas quanto por criar a partir disso imagens tão lindas e coloridas. Cor é vida. Vida a partir do lixo dos rios e mares. Que coisa, né?

Quem me mostrou esse trabalho foi o Filipe Levi, o marido da Pitadinha e meu fornecedor de coisas lindas. Eu fico me perguntando onde ele consegue encontrar essas coisas… Pense num casal que me inspira :)

Meu desejo para o fim de semana de vocês é exatamente esse: menos lixo e mais cor, em todos os âmbitos da vida.


4 comentários sobre o assunto

Lindo Anninha…. meu amor só “nos bons link”

Juliana

Love your COLOR WHEEL. We have a collection of bottle caps too … i’m developing the idea of making a sunburst clock out of them..

Rose :: FineCraftGuild.com

Ai que lindo! Adorei *.*

Gabi

Eu imagino o que essa artista não iria produzir se viesse catar lixo no Cabibaribe.

Ana Delgado

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana