home sobre mim sobre o blog mídia kit

fica, vai ter mistureba


misturebaEu amo comida gororobenta e misturebas. Eu sei, falando desse jeito não parecem coisas apetitosas, mas eu gosto mesmo assim :P Seja aquele velho restô donté ou um mexidão, como diz meu pai, o que importa é que coisa boa misturado com coisa boa dificilmente vai dar uma coisa ruim.

Quando eu vou fazer ovo frito misturo uma fatia de peito de peru fatiada, um pouco de queijo e uma colher de requeijão. Pense numa gororoba boa. Quando eu era adolescente e voltava esfomeada das noitadas eu chegava em casa e misturava milho, ervilha e requeijão e comia. Ok, hoje eu faço essa mesma cara de nojo que vocês fizeram, mas eu gostava dessa gororoba, principalmente na madrugada :P Afe, e tem muito mais receitas assim, de mistureba que são ótimas. Vocês tem que fazer a de vocês e vir me contar qual é :)

Afinal, tem coisa mais simples do que misturar tudo e mandar pra dentro? Tem nada, gente. E eu super apóio esse tipo de “receita”, se é que podemos chamar assim. Quando a preguiça bate, quando a feira está no fim, quando sobrou comida, tudo é motivo para fazer uma boa mistureba, e essa é a minha marmita de hoje. Uma mistureba até saudável :)

Eu peguei brócolis e descongelei no vapor, depois dei uma refogada no alho e no azeite. Então desliguei o fogo e fui juntando palmito, azeitona preta, tomate, cenoura e temperei com sal defumado, pimenta e orégano. Numa panela eu preparei um arroz sete grãos refogado na cebola e no alho e quando os grãos estavam al dente eu juntei a mistureba.

Gente, não é uma coisa que fica bonita pra foto não, tá? Essa do post é só dos ingredientes “pré-arroz”, com um filtro do Instagram que deixa tudo lindo. Mas nem todo dia é dia de comida pra foto, né? E dia que tem mistureba, não tem foto, é quase uma regra :P Pra finalizar a marmita eu coloquei uns cubos de muçarela de búfala que vão derreter quando eu colocar no microondas e deixar a mistureba ainda mais gororobenta e gostosa. Porque tem dias que a gente não come com os olhos, com é cá boca mermo :P

Eu apóio a mistureba e a gororoba o/


13 comentários sobre o assunto

hahahahaha mt bom… minha gororoba é herança da minha mãe e se chama mexidinho!
na mesma frigideira que fritou o ovo mistura arroz, feijão, um tantinho de farinha e dependendo do gosto de cada um, banana hahahahahaha

cami

Simplesmente amo. De cada 10 comidas que eu faço 7 é a mistureba. Fica bão demais.. e vc falou do tal do mexidão, hahaha, quase ninguém conhece isso, e é a especialidade do meu pai. é uma mistura organizada, sempre com arroz, feijão, carne, ovo, cebola, tomate, azeitona e o que tiver na geladeira :9
Falando assim realmente fica parecendo nojento, mas é uma delicia. Tem até um restaurante mineiro super famoso, Chico da Cafua, que a especialidade é o mexidão tem até quadro de fotos com os famosos que já comeram lá :)
E a sua receita da mistureba de salsicha com requeijão, catchup, e temperos de um dos posts atrás ficou famosa aqui. Rs
A favor das misturebas \o/
Abraço!

Victor Andrade

A minha mistureba favorita pros dias de preguiça é refogar umas cebolas, pegar o arroz amanhecido e depois jogar uns tacos de queijo, de preferência gorgonzola. Se fritar um ovo e jogar pro cima, tá uma beleza!

Camila Santana

Adorei o post… Pra minha mistureba começo colocando manteiga na frigideira, ovo, sal, arroz ricota e requeijão daí misrtura tudo tá prontro…

Lucila

Receita do sucesso é pegar tudo que você gosta na geladeira e botar na panela. Afinal, quem vai comer é você mesmo, nunca vai ficar ruim :)

Lucas David

A mistureba aqui de casa é parecida com essas que falaram aí em cima mesmo. Só que por aqui a gente chama de “misturado”. É sempre pra aproveitar os restos (geralmente de carne) que estão na geladeira que a gente mistura com ovo, arroz, feijão, etc.

Fica sempre delicioso e com muitas lembranças de infância! =)

Amanda Schuab

Ah, faltou um ingrediente chave na sua mistureba: CREME DE LEITE.

Lucas David

Ai, deu até água na boca essa sua mistureba!
Aqui em casa eu chamo de “sorobô”, e adoro! Adoro misturar requeijão com atum, jogar tudo no miojo e mandar pra dentro! Fica bão demais!
Lindo seu blog!

Beijos
Cacau

Cacau

Adooooooooro mistureba, meu namorado já se acostumou a comer meu jantar sem reclamar heheheh
Cuscuz + salsicha com molho + ovos + sardinha de tomate + queijo DELICIIIIIA

Arooz combina com tudo… ovo, sardinha, queijo ralado, frango desfiado.. ah! nãoe stou falando idsso tudo separado naum viu? eh tudo junto e misturado mesmo

Nathali Costa

Filha, mexidão é bão demaaaiiisss.
Na madrugada depois da balada, sempre foi a goroba preferida. Juntar tudo que tem na geladeira, não pode faltar feijão e ovo. O tomate também dá um grau legal. ô sardade miserarve, sô. Como aqui na argentina eles não comem feijão e farinha, eles nunca vão saber o que é um mexidão. ô Bão!!!
Seu post me remeteu ao passado, mas o mexidão ainda faz parte do nosso cardápio atual, Sempre estamos com a familia reunida naquelas reuniões tipo Mirandada, sempre o rola um mexidão no fim de boite.
Nota 1000 para seu post da mistureba!!
Minha Chef preferida, Bjs com muito amor.

Cor Jésus de Miranda

Filha, mexidão é bão demaaaiiisss.
Na madrugada depois da balada, sempre foi a goroba preferida. Juntar tudo que tem na geladeira, não pode faltar feijão e ovo. O tomate também dá um grau legal. ô sardade miserarve, sô. Como aqui na argentina eles não comem feijão e farinha, eles nunca vão saber o que é um mexidão. ô Bão!!!
Seu post me remeteu ao passado, mas o mexidão ainda faz parte do nosso cardápio atual, Sempre estamos com a familia reunida naquelas reuniões tipo Mirandada, sempre o rola um mexidão no fim de noite.
Nota 1000 para seu post da mistureba!!
Minha Chef preferida, Bjs com muito amor.

Cor Jésus de Miranda

Acabei de conhecer seu blog,e deixo aqui meu apoio:”eu também apóio a mistureba e a gororoba!!!” E já fiz uma parecida com a sua ontem a noite e ficou muuuuuuito boa!Beijos.

ana barata

A minha mistureba preferida é “ovo mexido com tudo dentro”: ovo, leite, creme de leite, requeijão, presunto picadinho, queijo picadinho, tomate picado, tudo temperado com sal, pimenta do reino+cominho e noz moscada. Fica uma delícia!!!

Berenice

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana