home sobre mim sobre o blog mídia kit

cores de sexta: verde parque


eu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueeu quero um parqueEm Recife não tem parque. Simples assim. Tem o Parque da Jaqueira, que fica a quase 20km da minha casa e fica intransitável nos fins de semana. Tem o Parque Dona Lindu, que de parque não tem nada. É uma grande obra de Oscar Niemeyer, mas só esqueceram de colocar grama e árvores. Recife não tem um lugar assim, amplo, com verde, onde as pessoas podem ir para passear, sentar no banco e tomar um sorvete. Um lugar pra gente ir respirar, literalmente.

Eu queria um parque porque acho que um ambiente desse traz qualidade de vida para quem está por perto e pode usufruir. Todas as grandes cidades do mundo tem seus parques e suas áreas verdes, para não deixar os habitantes malucos da cabeça, porque é isso que acontece quando você não tem um espaço para respirar. Esse parque mesmo, que eu peguei no From Me To You, fica em Nova Iorque, e é um parque privado.

O Gramercy Park é fechado e só quem tem a chave são os moradores ao redor do parque, que pagam uma taxa de conservação dele. Não que eu ache isso certo, mas se for a solução para manter o parque preservado,  seguro e bem cuidado, pode ser pensado. Acho que muitas vezes as pessoas pensam: não adianta construir porque as pessoas vão destruir, e isso seria uma solução para esse pensamento pequeno. Não é? Talvez eu esteja errada, mas eu pagaria pra ter um parque por aqui.

Onde eu pudesse ir para ler um livro, tirar foto das flores, passear com Chica, namorar, fazer um pique nique. Os momentos de alegria e prazer que eu teria por ali seriam impagáveis. Porque a gente precisa de um lugar para respirar. É ou não é? :)

Eu desejo para todos um fim de semana bem verde, de preferência num parque bem lindo :)


13 comentários sobre o assunto

claro que muitos filmes tem cenas memoráveis de parque e tal… mas acho que é em um lugar chamado nothig hill que hugh grant “invade” um parque com Julia Roberts, pulando a grande e tal… e é um lugar belíssmo! e era bem assim que eu pensava quando desejava um parque para passear e ler… não que o central park num deva ser bacana e tal… mas parque menores me agradam e muito! ;)

Alice O.

Olá Anna!
Imagino como se sente sem um parque… Sou alagoana e morei três anos (maravilhosos) em Aracaju. E lá tem o Parque da Sementeira. Sabe aquele lugar que faz falta demais em sua vida? Pois esse parque faz, viu?! Eu ia bem cedinho pra lá, fazia uma caminhada, quando dava preguiça eu lia meu livro, levava máquina e fotografava ou ficava sentada na grama respirando ar puro e apreciando aquilo tudo. Aracaju é minha cidade do coração. Torço pra voltar algum dia…

Beijão e bom fim de semana.

rejane abreu

puta nostalgia tive agora, não era bem um parque ou talvez seja, mas tive dias memoráveis quando ia para praça do hipodromo ás “05h, 06h” da manhã, levando um livro, uma maçã e minha cachorrinha danada “sem colera” cmg… ver o sol nascer cortando as árvores, e um leve sereno beijando o grama lentamente… me lembro bem das palavras de Werther quando ele mostrava sua paixão pela natureza… me corta a alma tá longe disso hoje.

Diogo

o post foi genial!

Diogo

Anna!!!!!
Acabei de cair no seu blog e amei!!!!!!
Sou de Maceió e sinto o mesmo que vc… Amo parques e sinto a maior falta deles aqui…
E quanto ao “parque D. Lindu” a primeira vez que fui fiz o mesmo comentário, onde estão as arvores? Só concreto, Bem estilo Niemeyer :)))
Mas amo REC
Bjs

Thais

Nossa, concordo em gênero, número e grau. Aqui no Rio temos alguns parques, mas 99% são impossíveis de serem usufruídos. Sinto falta de ter um lugar lindo como esse das fotos para ler, escrever, ouvir música, ver a vida passar… Uma pena!

Camila Faria

Concordo plenamente com você aninha, uma das coisas que mais na Irlanda e fiquei encatada na minha viagem foram os parques, eles são grandes e lindos como esse da foto…as pessoas sentam pra ler, comer, brincar com os filhos….é lindo de ver nunca esqueci dessas imagens. Eu também adoraria ir a um lugar assim por aqui seria como você falou impagável. bjsss

Angel

Ana, concordo d + precisamos mesmo em Recife e, na verdade, em toda região metropolitana de espaços verdes e isso deveria ser bem democratico, as periferias também precisam de espaços legais para as crianças brincarem, os casais namorarem e qualquer um ler um bom livro ou praticar esportes. Eu fico triste com tanta grana gasta do Dona Lindu, enquanto na comunidade do Coque (bem alí debaixo do viaduto para a zona Sul do Recife na Joana Bezerra)nem sequer tem saneamento básico, imaginem espaço verde gente =( Ahhh… mas tem um lugar espaçoso e cheio de verde bem no centro do Recife que é a praça 13 de maio, embora mal cuidada ela ainda é bonita, só precisa de mais cuidados!! Adorei o post, sou leitora assídua do Idéias! Grande bjuuu…

Meci

Engraçado ler teu post, Anna, há semanas nos programamos p levar nanda na jaqueira, hj acho que a chuva vai deixar :) e a intenção é a mesma que tu disse: repirar um pouco outros ares, tano ela como nós :)

Juliana

Anna, compartilho do mesmo desejo.
você me deu uma idéia ótima!
SE um dia eu tiver MUITO dinheiro, um parque desse existirá e você terá uma chave!
hehe te garanto!
beijo!

Anna Sandes

Ai como eu queria um parque também!
Estive recentemente em Buenos Aires, cheia de parques, via as pessoas levando os cachorros pra brincar, sentavam pra ler, namorar, passar o tempo…. com certeza espaços assim fazem falta na nossa cidade.
Aqui em Recife as pessoas só sabem ir ao shopping… talvez até porque não tenham outra opção ao ar livre, né, nesse estilo verde, verde que a gente gostaria de ter.

bjos

Andressa Rangel

Oi Anna, te entendo perfeitamente e sinto uma enorme falta de parques na minha cidade que é Florianópolis. Por sorte temos um que chamamos de Horto Florestal e que ficou fechado durante anos, até enfim reabrir. Adoro ir lá, mas é o único, que pena. Essa é uma das coisas que aprecio em muitos países de primeiro mundo. Alguém aqui citou a Irlanda, outra Inglaterra você citou EUA (fiquei imaginando) e eu também lembrei de um parque privado na Inglaterra que é de uma série Rosemary and Thyme. Apesar de ficção, é baseado no estilo de vida dos ingleses. Também senti vontade de ser uma das moradoras daquele lugar.bjs

Raquel

Oi Ana, visito sempre seu blog, mas hoje com esse post resolvi me pronunciar :)
Nós temos um lindo parque no centro que é o Parque 13 de Maio, mas infelizmente a segurança é zero, o que é uma pena. A população fica privada de um ótimo lugar por falta de segurança, não consigo aceitar esse tipo de coisa. No meu caso o Parque da Jaqueira, mesmo lotado no final de semana ainda é a solução mais válida para mim. Beijos.

Dilci Monteiro

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana