home sobre mim sobre o blog mídia kit

decorar com acessórios


decorar com acessorios 01decorar com acessorios 01decorar com acessoriosdecorar com acessoriosBolsas, chapéus, sapatos, panelas, pratos, toalhas, porque tudo isso tem que ficar guardado escondido na casa? Essa é uma dica que vale para todas as casas e todos os cômodos: ponham os acessórios à mostra :)

Quando eu vi esse post lá no Latino Living fui direito no site da MiCasa pegar mais algumas fotos para ilustrar. Porque o tema é bom que só, né? :)

Pra mim, casa bonita é casa de verdade. Com cara de quem tem gente que vive ali, que faz uma baguincinha, que tira as coisas do lugar, e não simplesmente aquelas casas plastificadas onde tudo parece perfeito. E acho que quando você mostra bem os acessórios na decoração, da esse ar de quem é uma casa de verdade :)

Meu sonho é ter espaço para manter as minhas panelas penduradas na cozinha. Acho de uma lindeza tão grande :) E se você está aí pensando que não tem panelas bonitas, tire já essa ideia da cabeça. Não é panela bonita que faz comida boa, e só panela que vai pro fogão e faz a comida nossa de cada dia é que merece ficar lá, na parede como um troféu :)

Assim com as bolsas que nós carregamos nossa vida, pra cima e pra baixo todos os dias. Porque trancafiá-las dentro de um armário? As minhas mesmo eu já pendurei todas na parede. Junto com alguns lenços, tudo numa bagunça colorida que eu adoro.

O mesmo eu faria com os sapatos. Se estão sujos, desgastados, velhos, manchados, quem se importa? Eles nos aguentam o dia inteiro, então merecem é ficar do lado de fora tomando um arzinho, num lugar privilegiado da casa. Onde qualquer pessoa pode ver. Acho digno :)

E isso vale para toalhas, chapéus, potes de cozinha, temperos, almofadas, tudo. Porque tudo que faz parte da nossa vida é digno de fazer parte da nossa decoração :) Na minha humilde opinião, e claro ;)

 


3 comentários sobre o assunto

Quero apenas dizer que cheguei aqui através do “Ricota não derrete” e estou louca desde então. Não consigo mais trabalhar, pq quero ler o blog inteiro e quero agora! Fui lá pra primeira página, e voltei lendo. Parei agora na pág. 72 pq já tava insustentável eu ter ficado o dia todo sem fazer absolutamente nada no trabalho, só salvando receitas, imagens, sentimentos, ideias, inspirações, links e bom gosto.
Dizer que isso aqui é incrível é muito mais que chover no molhado, mas olha, tem tempo que eu não via reunido num lugar só tanta coisa pra trazer beleza aos meus dias.
Mais do que meus parabéns, deixo aqui meu obrigado!
Beijos Anna, sua linda!

Jéssica P. Nascimento

Muito legal! Anna, vc é demais. Engraçado que sem modismos, apesar de uma diferença enorme de idades (tenho 63), sempre gostei de expor coisas importantes para mim. As fotos que gostava, importantes, fiz colagens, que espalhei pela casa – no princípio em um apartamento pequeno (Rio de Janeiro), hoje em uma casa maior (São Paulo), com espaços confortáveis. As panelas (antigas – adoro cozinhar) que uso sempre, estão penduradas nas paredes perto do fogão. Quem sabe, um dia, mando fotos. Adoro minha cozinha. Tudo prático. Temperos na borda da janela.
Conheci seu site há pouco tempo e tenho sempre acompanhado.
Beijos
Tania

Tania Zagari

Tudo muito lindo, adorei seu blog!

magda storck

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana