home sobre mim sobre o blog mídia kit

bogart café – o lugar


bogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart cafébogart caféDesde que o Bogart Café inaugurou, há pouco tempo atrás, que várias pessoas chegam pra mim e falam: você tem que conhecer, é a sua cara! Então eu estava mais do que atrasada para conhecer. Já estava marcado desde a semana passada encontrar as amigas, e já tinha ficado decidido: na terça-feira nós vamos ao Bogart. E fomos :)

Foi um encontro delicioso, em todos os sentidos. Estávamos eu, Lari, Ju, Dani e Lila. Todas conheciam o lugar, menos eu. Que desfeita, hein? :) Mas tem coisa melhor do que você ir para um lugar onde as amigas já conhecem, adoram e sabem exatamente o que você gostaria de comer?

Em todo lugar que eu vou, principalmente se for a primeira vez, eu passo tempos olhando o cardápio, paquerando, estudando, vendo o que vou pedir. Até porque eu adoro cardápios, diga-se de passagem. Mas eu já cheguei no Bogart com a câmera na mão, e quando entrei mal parei de fotografar. Aí quando chegou a hora de fazer o pedido eu nem tinha aberto o cardápio ainda, então as meninas me deram o caminho das pedras e amanhã eu conto no post sobre as comidas o que a gente pediu :D

O lugar é muito lindo. Um corredor com cadeiras encostadas na parede de tijolos aparentes e rodeadas de cadeiras lindas de madeira, algumas envernizadas e outras pintadas de azul pelas donas (Que, por sinal, disseram que é terrível de pintar. Fica a dica ;) Ao longo do corredor de pé direito alto, as luminárias desse estilo industrial dão todo um charme. Adoro :) E o piso de ladrilhos eu não vou nem comentar, né? Que coisa linda. Principalmente porque ele foi misturado com madeira, então basicamente elas reuniram dois desejos grandes meus. Não tinha como não amar :)

Logo na lá na frente tem esse armário (lindo, por sinal), que é uma vitrine da Calma Monga. Eu não sei se eu digo que é uma marca, um ateliê, ou simplesmente que é um pessoal aqui de Recife que faz umas bolsas lindas :)

O balcão tem a parede toda pintada com aquela tinta que transforma a superfície em quadro negro, sabe? Ficou ótimo. Os desenhos são muito bons, engraçados e bem feitos com giz colorido. Tudo lá é bem organizado e os detalhes são muito bem cuidados. Por sinal, eu adorei a marca e a identidade visual de lá. Gente, a marca é um gato que é uma xícara de café. Mais duas paixões que elas juntaram. Não tinha como não amar [2] :)

E quando você acha que o lugar já está lindo o suficiente, lá atrás tem uma área aberta, com mesas de madeira, guarda-sol e bancos. Gente, que lugarzinho especial e agradável, viu. Tanto que a gente começou numa mesa lá na frente e assim que vagou uma mesinha do lado de fora a gente correu pra lá.

A parede coberta de hera dá uma sensação boa, verde, perto da natureza, aconchegante, tudo aquilo. As mesas são de madeira de demolição com pés em estilo cavalete. Olha lá elas misturando duas paixões minhas de novo. Eu sou doida por mesas com pé de cavalete, gente. E madeira de demolição eu nem comento… :) Os bancos foram pintados de amarelo, o que deu todo um charme e uma vida lá fora. Não tinha como não amar [3] :P

E eu tenho que dizer que além de lindo, o lugar tem comidas (e bebidas) deliciosas e um preço bem justo. O nosso encontrinho foi ótimo, divertidíssimo, agradabilíssimo, lindíssimo, íssimo, íssimo. :) E amanhã tem o post com as comidas, porque o Bogart tem muita coisa legal pra um post só ;)


21 comentários sobre o assunto

Owwwnnn, foi muitíssimo íssimo mesmo. <3

A próxima é quando? :D

Lila

Só faltou dizer aonde é o local, cade o endereço? Já quero ir tbm!

Cicilia

Anna do céu (ok, da terra também), não tenho nem palavra pra definir o tamanho da minha felicidade ao ver seu post sober o Bogart. Seu blog eu acompanho há tempos e obviamente tem muito da sua influência aqui no café. Fico boba com esses acasos do destino! Incrível ver como vc notou os pequenos detalhes que a gente pensou com tanto cuidado. Estamos tão, mas TÃO lisonjeadas que qualquer agradecimento vai ser ínfimo. Sabe aquela sensação eufórica de “caramba, acertamos”? Pronto, foi isso aí. O melhor feedback da vida toda. Um beijo grande, obrigada de verdade.

Juliana Aragão

Parece um lugar bem agradável mesmo, e eu fiquei com vontade de conhecer :)
Adorei a decoração e os desenhos!

Cicília, se vc clicar em cima do no Bogart, no texto, ele te leva à pagina do FB, lá tem mais fotos e o endereço :)

Daniele

Eu já tinha vontade louca de conhecer o café antes dele abrir! A Gabi da Calma Monga participou de toda preparação e ficava só me “instigando” e eu doidinha! Daí que abriu/inaugurou e eu não fui ainda! Mas depois desse post eu vou intimar o marido djá! E Aninha (tô me achando íntima, mas é que com esse sorriso que tu sempre carrega – pelo menos nas fotos – potencializa esse sentimento que temos de que você é uma querida) fiquei doida de vontade de ir com vocês, maaaaas com promessa pra filha não se brinca né?

Eva

Esse já é o segundo post que vejo hj de restaurantes lindos em recife, voces estao bem heim? Já quero passear por aí!

Cicilia

Que lugar lindo, amei, não precisava nem ter comida só o lugar já é maravilhoso.

ANGÉLICA CIRNE COIMBRA

Uma delícia.
Desses lugares que quando a gente vê no Recife, não consegue desgrudar.
Sem contar a simpatia dos atendentes e das donas.
Virei cliente vitalícia.

Poliana Moura

Rua Afonso Pena 96, Santo Amaro, Recife

(81) 3039-7160

Horário:

seg. – Sex: 09:00 – 21:00

sáb.: 09:00 – 14:00

Anjinha

Chega dá gosto de ver esses cantinhos brotando em Recife. Eles te transportam para outro lugar. Não vejo a hora de conhecer o Bogart Café!

:*

Rapha Aretakis

Adorei ver que as três coisas que eu adoro dão super certo juntas: parede de tijolos, ladrinho hidráulico e parede preta. Tudo bem que é de um café que estamos falando, mas acho que numa casa também funciona né? A parede preta eu já tenho, mas quando sair do ap alugado com certeza terei todoooos os três itens, porque tá aí a prova que fica liindo! Amei:D

Layla Selestrini

É perto da Católica.
Pequenininho, mas super fofo!

Paty dos Anjos

Lindo o espaço. Onde fica exatamente?

erica

Só esqueceu de falar do péssimo atendimento! Horrível! O lugar até que não é ruim… Mas o atendimento é péssimo, além de a comida e a bebida não ser tão legal assim! Perde feio para o DELTA. Sem comparações…

Pedro Ernesto

O ambiente realmente é muito agradável, bem decorado, aconchegante e acolhedor. Agora tenho que concordar com Pedro Ernesto quanto ao atendimento, ele precisa melhorar, não sei se foi o dia, se foi comigo, mas quando eu fui, não estava nem tão cheio e o atendimento deixou a desejar. Demorou pra chegar a comida, que por sinal eu esperava mais e fora isso o café também demorou a chegar. Ainda tenho vontade de voltar no Bogart café, mas toda vez que passo na frente lembro do que aconteceu e já fico receoso. Mas, quando a coragem vier e o bom humor também irei dar uma nova chance.

eduardo

Obrigada Anna vc tem sempre uma dica legal, principalmente para quem não é de Recife e está morando aqui, como eu.

Michelle

O bogart é meu lugar preferido pra comer e conversar. Desde de que eu descobri, eu já considero meu tesourinho. A soda italiana de amora de lá é apaixonante.

Camyla Lima

Amei!!! É mesmo uma boa ideia de final de semana! Estaremos lá amanhã!

Cida Galvão

Hoje na hora do almoço fui conhecer o Bogart Café. Gostei muito do visual do ambiente, dá uma sensação de volta no tempo. Pensando na minha dieta adorei o cardápio de saladas, sei que voltarei outras vezes!

Aldenisa Santos

Amei o design, o espaço parece ser bem aconchegante. Quando eu for a Recife, quero tomar um café no Bogart.
Bjos.

Rosileide Braga

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana