detalhes para decorar o quarto
Conversando com meu pai, eu disse pra ele o quanto eu estava triste com a minha casa… Sabe quando você ainda não se sente em casa? Pronto. Sem tempo e sem dinheiro pra cuidar do meu cantinho, terminei jogando as coisas de qualquer jeito, e vou vivendo. Mas é triste, sabe? Principalmente quando a gente gosta das coisas bonitinhas, com a nossa cara. Eu chega fico deprimida quando eu chego em casa… Mesmo sendo um lugar onde eu passe tão pouco tempo da minha vida, tem que ser um lugar que eu me sinta bem, né? Afinal, é a minha casa.
Então, quando ele estava pra ir embora, naquelas conversas de pé de orelha, ele me disse: minha filha, cuide do seu cantinho. Se cuide. Cuide de você. E tem como não considerar um conselho de pai assim? Pensei que tudo está diretamente ligado. Me cuidar, cuidar da minha casa, do meu bem estar. Ele ainda disse: vá fazendo aos poucos, mas deixe alguns ambientes com a sua cara, para você se sentir bem. Comece pelo seu quarto, ou pela sala. E não é que ele tá certo?
Acho que vou começar pelo quarto. É onde eu preciso de mais paz. Onde eu relaxo o corpo e a mente depois de horas e horas de trabalho. Então, deitada na cama, olhando para as minhas quatro paredes apertadinhas, eu fico matutando o que fazer pra deixar esse cantinho apertado com a minha cara. E tirar as roupas das prateleira apoiadas em cima de bancos, como estão hoje. Aí, olhando os “ricones con encanto” lá no Latino Living, comecei a me inspirar. Quem sabe meu quartinho não ganha alguns toques legais dia desses né?
Eu não tenho espaço pra uma mesa de cabeceira… Mas achei tão lindo essas bolinhas pendentes que acho que elas podem funcionar muito bem em qualquer cantinho do quarto :) E a estante de nichos branca é, sem dúvidas, uma das coisas que eu vou fazer. Agora a ideia de apoiar um quadro nela e de ter uns vazinhos e outros brebotes em cima deixa ela ainda mais bonita. Para o espelho da cama eu já pensei mil coisas, mas nunca fiz nada. Gostei da opção com o tecido, tipo uma cortina. Não sei se pra mim, que sou super alérgica, funciona. Mas, de toda forma, é uma inspiração. Até porque, bem lembrado, eu preciso de cortinas hahaha :P
Gostei muito da prateleirinha estreita, para apoiar os quadros. Tenho a impressão de que eu vou terminar batendo a cabeça, ou algo assim que só o meu dom de desastre é capaz de causar, mas acho lindo. Também gosto muito da ideia de pendurar as coisas em ganchos aleatórios presos nas paredes. Lenços, chapéus e coisas do tipo. Acho que fica lindo na decoração. Né?
E aí, dá pra se inspirar, né? E alguém tem mais alguma sugestão para um quarto pequeno e bagunçado? :P
Um ótimo final de semana pra todo mundo. E lembrem-se: cuidem de vocês e dos seus cantinhos, para que a vida possa respirar o bem estar de forma plena. :)