home sobre mim sobre o blog mídia kit

detalhes para decorar o quarto


detalhes decoracao quartodetalhes decoracao quartodetalhes decoracao quartodetalhes decoracao quartodetalhes decoracao quartodetalhes decoracao quartoConversando com meu pai, eu disse pra ele o quanto eu estava triste com a minha casa… Sabe quando você ainda não se sente em casa? Pronto. Sem tempo e sem dinheiro pra cuidar do meu cantinho, terminei jogando as coisas de qualquer jeito, e vou vivendo. Mas é triste, sabe? Principalmente quando a gente gosta das coisas bonitinhas, com a nossa cara. Eu chega fico deprimida quando eu chego em casa… Mesmo sendo um lugar onde eu passe tão pouco tempo da minha vida, tem que ser um lugar que eu me sinta bem, né? Afinal, é a minha casa.

Então, quando ele estava pra ir embora, naquelas conversas de pé de orelha, ele me disse: minha filha, cuide do seu cantinho. Se cuide. Cuide de você. E tem como não considerar um conselho de pai assim? Pensei que tudo está diretamente ligado. Me cuidar, cuidar da minha casa, do meu bem estar. Ele ainda disse: vá fazendo aos poucos, mas deixe alguns ambientes com a sua cara, para você se sentir bem. Comece pelo seu quarto, ou pela sala. E não é que ele tá certo?

Acho que vou começar pelo quarto. É onde eu preciso de mais paz. Onde eu relaxo o corpo e a mente depois de horas e horas de trabalho. Então, deitada na cama, olhando para as minhas quatro paredes apertadinhas, eu fico matutando o que fazer pra deixar esse cantinho apertado com a minha cara. E tirar as roupas das prateleira apoiadas em cima de bancos, como estão hoje. Aí, olhando os “ricones con encanto” lá no Latino Living, comecei a me inspirar. Quem sabe meu quartinho não ganha alguns toques legais dia desses né?

Eu não tenho espaço pra uma mesa de cabeceira… Mas achei tão lindo essas bolinhas pendentes que acho que elas podem funcionar muito bem em qualquer cantinho do quarto :) E a estante de nichos branca é, sem dúvidas, uma das coisas que eu vou fazer. Agora a ideia de apoiar um quadro nela e de ter uns vazinhos e outros brebotes em cima deixa ela ainda mais bonita. Para o espelho da cama eu já pensei mil coisas, mas nunca fiz nada. Gostei da opção com o tecido, tipo uma cortina. Não sei se pra mim, que sou super alérgica, funciona. Mas, de toda forma, é uma inspiração. Até porque, bem lembrado, eu preciso de cortinas hahaha :P

Gostei muito da prateleirinha estreita, para apoiar os quadros. Tenho a impressão de que eu vou terminar batendo a cabeça, ou algo assim que só o meu dom de desastre é capaz de causar, mas acho lindo. Também gosto muito da ideia de pendurar as coisas em ganchos aleatórios presos nas paredes. Lenços, chapéus e coisas do tipo. Acho que fica lindo na decoração. Né?

E aí, dá pra se inspirar, né? E alguém tem mais alguma sugestão para um quarto pequeno e bagunçado? :P

Um ótimo final de semana pra todo mundo. E lembrem-se: cuidem de vocês e dos seus cantinhos, para que a vida possa respirar o bem estar de forma plena. :)


8 comentários sobre o assunto

hehehe… a gente sempre ouve o povo dizer que mãe é um pouco de tudo. médica, psicóloga, professora e etc. achei interessante essa nova função para um pai. decorador! ^^
muito legal a dica dele… realmente é assim mesmo que se deve começar. aos poucos, cuidando de uma coisinha de cada vez, com o máximo de cuidado e carinho.
boa sorte com suas coisas… espero que dê tudo certo, depois passa pra mostrar, eim? = D

Pablo

Ei Ana

Imagens inspiradoras mesmo. E a idéia de começar pelo quarto eu super apoio, afinal é o último e o primeiro ambiente que a gente vê né. Que tal ir mostrando essa tranformação pra gente, tipo um antes e depois!!!! Beijos

Janaina

Ana, sua linda! Não sei porquê, mas me deu uma vontade enorme de estar aí com você e te ajudar a fazer coisinhas bonitas e com poucos gastos (o que eu A-MO fazer por aqui!). Acho super válida a dica do seu pai de focar em um lugar de cada vez; assim vc vai ter um lugarzinho da casa pra chamar de seu logo logo. MAS…. isto não te impede de ver alguma coisa BBB (boa, bonita & barata) na rua e comprá-la pra já ir deixando outras partes da casa com a sua cara ;-)
Idéia pro seu quarto (de alguém também alérgica e estabanada), que funcionou no meu: ao invés de ‘cabeceira’, comprei uma prateleira de madeira branca com 1,50 x 40cm e fixei virada pra parede, ‘fazendo o papel’ de cabeceira; os 2 parafusos eu revesti com algo de metal super bonito. Em cima da suposta cabeceira, fiz 3 quadros com moldura escura 30×30 usando 3 folhas de um antigo calendário do Romero Britto. Você pode, no lugar dos tais quadros, colocar a prateleira branca com nichos: ficando acima da cabeceira ela não vai te causar ‘acidentes’. Bom… to escrevendo muito e te mostrando nada, né? Se você quiser, tiro fotos desta e de outras partes e te mando por e-mail. Me passa seu e-mail q eu posso fazer isto.
Agora… PARABÉNS por se animar pra fazer mesmo aos poucos! É assim que a gente começa! Estou esperando seu contato, ok? Bjks, boas vibrações e ótimo fim de semana pra você!

Ge Nunes

PS: desculpe errar o nome: Anna (agora foi!)

Ge Nunes

Na cabeceira da minha cama tem um quadro bem grande, que ocupa todo o espaço. Ficou bem legal. Pensando em não ter o quadro, imaginei que pode ficar legal um poster desses que a gente compra em museu, que são bem grandes. Eu já tive um poster desses que ocupava todo o espaço embaixo de um balcão de uma cozinha americana num flat que morei e era lindo, era o do Quarto de Dormir de Van Gogh. Acho que pode ser bom pra quem é alérgica, é só colar na parede atrás da cama com aquelas fitas super resistentes.

tatiana

Anna, fofa!

A Carmela vai lançar essas bolinhas que parecendo pendentes na proxima semana. Vou mandar uma pra vc! ;))

Vai ficar lindo!

Beijocas!

Melina

Engraçado, você e a Carol Burgo estão na mesma ‘fase’ de arrumação, de dar a cara de vocês ao lar, é bom que uma se inspira na outra.
Boa sorte com seu cantinho,que ele fique tão aconchegante quanto este espaço aqui.

:)

Camilla Moreira

O simples é o novo luxo e acho que com coisas reformadas, repintadas e reaproveitadas da pra fazer uma casa linda. Ultimamente as casas que mais gosto são as simples e com criatividade. Aquela que tem uma cortinha feita pela avó, uma manta feita pela tia, e uma cadeira reformada pela própria dona da casa. Sem aquele luxo, aquela coisa de apartamento decorado sabe? Que qualquer um entra acha lindo, mas que não parece com ninguém.

Olha esses que lindos:

http://eben.com/press/2009/02/02/designsponge-sneak-peek/

http://simpleartfriburgo.blogspot.com.br/2010/11/o-ape-da-vj-marina-person.html

esse da Marina tem umas peças de designers famosos, mas da pra improvisar facil!

Vc pode pedir para suas amigas ilustradoras fazer quadrinhos pra vc! Vc pode fazer o seu!

Ana, vc tem tudo pra ter um canto lindo… e pense: a decoração de uma casa nunca acaba, sempre estamos mudando, renovando… então deixa a ansiedade de lado!

Beijos.

Obs: Vc voltou com seu ex marido? sei que parece meio intrometido de minha parte, mas é bem estranho né… me preocupei com vc na epoca em que se separou hehe…

Beijos e luz!

Camila P

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana