home sobre mim sobre o blog mídia kit

dias de mudança: o antes (parte 1)


dias de mudançaA correria da mudança tá tão grande que nem vou fazer um post tipo diário, contando como foram as emoções dia após dia. Até porque eu ainda estou sem Internet no apartamento novo, o que dificulta ainda mais a minha vida. Então vou fazer um resumão do antes, durante e depois, só pra vocês sentirem o drama :P

Bem, o prazo entre fechar com o apartamento e de marcar a data da mudança foi de uma semana. Sim, sim. Uma semana para embalar (sozinha) uma casa inteira, uma vida inteira, e carregar para o outro extremo da cidade. Sem contar que os trabalhos só começavam depois das 20h todos os dias, que era quando eu chegava em casa depois do trabalho.

A rotina era basicamente sair da agência, passar no supermercado pra pegar umas caixas, encher o carro até não conseguir ver nada pelo retrovisor e ir pra casa embalar o que dava até querer chorar de cansaço, que era por volta das 2 ou 3 horas da madrugada. Sim, eu passei uma semana dormindo uma média de 3 ou 4 horas por noite. Chegava em casa, ligava o computador pra colocar um som e abrir o chat do Facebook para ter companhia. Então começava os trabalhos.

Nos primeiros dias eu também tinha a companhia de algumas cervejas, que faziam a noite ficar um pouco menos chata. Mas então começou uma campanha contra o meu alcoolismo que envolveu minha mãe, minhas melhores amigas e o meu estômago, então fui voto vencido. Segui sem as minhas loiras ajudantes.

Comecei a embalar coisas que eu não ia precisar/querer usar durante a semana, como os livros e coisas de cozinha. Sim, eu decidi que não ia cozinhar nem comer em casa por uma semana, porque não ia querer lavar nem organizar nada. O primeiro dia foi mais de encaixotar do que de embalar, já que eu deixei essa parte que envolve jornal, alergia e muita paciência para outro dia.

Tenho que dizer que foi cansativo mas que cada caixa fechada era uma alegria que se abria no meu coração. Mas a impressão de “porra, não vai acabar nunca” era constante. Nos primeiros dias a alegria era maior do que o cansaço, e eu instiguei como uma guerreira que tinha um exército de caixas vazias para derrotar. E lutei com bravura. :)

Bem, está aberta a temporada de posts sobre a mudança. No próximo eu conto algumas dicas que eu gostaria muito de ter recebido, tá? E vamos mudando… :)


10 comentários sobre o assunto

Ana, responde se quiser tá flor? Paolo se mudou e levou Chica com ele? Tô confusa… Beijo, e boa sorte na mudança.

Lu

Terrinha!!!

Vc sabe que admiro você né??? se não sabe, tá sabendo agora… Adoro ler seus posts…

Muito sorte neste novo ap.

Bjsss

Diana

É assim mesmo a gente sempre tem a impressao de que porra, nao vai acabar nunca(??)
Mas acaba.

Aí vai comecar a parte mais legal, arrumar a casinha nova com a cara da gente, ehh delícia. Tudo de bom na casinha nova Ana!

Nina

Cômico esse post… as loiras ajudantes baixou um lado masculino ai…. achei hilário e nada melhor pra ilustrar mudança do q essas caixas de supermercado empilhadas em um carrinho de compras… rsrsrsrs #boasorte

elaine oliveira

Mudanças… mas apesar de tanto trabalho vc vai ver o quanto vai ser legal!!! Desejo muita sorte e paz! Fica com Deus. Bjsss

Ana Dayse Soares

Eu sou apaixonada por suas artes, sou sua fã!!!
Mas nunca escrevi nenhum comentário… às vezes tenho preguiça, às vezes não tenho tempo.
Mas depois que li esse post, não aguentei: Caracas estamos na mesma M….a!!!!
kkkkkkkkkkk
Estou de mudança também… só que eu ainda não fechei o contrato do apartamento que vou me mudar, então, tecnicamente não vou me mudar. AINDA!!!
Mas, de qualquer maneira, começo hoje a minha saga (sem amigas loiras) de encaixotar as coisinhas….
Tô à procura de caixas, plástico bolha (0,90 centavos o metro aqui em Brasília) e ajudantes…. alguém se habilita???

Boa sorte na sua nova casinha e, por favor, nos mantenham informadas… é sempre um prazer ler seus textos!!!!
Beijos,
Dani.

Dani

Acabei de passar por isso!
Estou exausta após a mudança e ainda tinhamos que pintar o apartamento antigo e limpar, por exigência da proprietária, antes de devolver as chaves.
Apartamento novo cheio de caixas para todos os lados (cadê tempo para arrumar?!) e apartamento antigo sendo arrumado.

Todos dizem “agora vai começar a melhor parte que é arrumar do jeito que você quiser”, mas até agora não vi nenhuma melhor parte, só cansaço e exaustão!! rsrsrsrs

Cristina

Filha ap novo vida nova!!! Valeu a pena as noites mal dormidas, você vai ver!!!
Seja feliz sempre,
Carinho e amor
Mamis

Stela Oliveira

Ah, obrigada por isso!
Vou me mudar em breve (pela primeira vez na vida) e ler as dicas dos outros dá um ânimo!

Boa sorte =)

Francine Barbosa

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana