home sobre mim sobre o blog mídia kit

eu desejo mais medo pra você


medoHá um tempo eu venho pensando sobre o medo. Acho que desde criança esse é um sentimento que nos é apresentado como ruim, né? Medo do escuro, medo de fantasma, medo de cair e se machucar, medo de errar e levar uma bronca. O medo, quando a gente é pequeno, sempre tem uma áura negativa, assustadora e repelente. Ninguém quer sentir medo, né?

Mas desde que minha irmã passou no vestibular e disse estar com medo das novas responsabilidades de universitária, que eu venho pensando sobre esse sentimento que é uma faca de ~dois legumes~. Foi quando eu disse pra ela que se eu pudesse desejar algo pra ela nessa nova fase, seria mais medo a cada degrau. Porque quando você tem esse frio na barriga, significa que você está diante de um terreno desconhecido, um passo a frente. Se você não sente esse medo, está apenas no mesmo nível, andando pro lado feito caranguejo. Não existe evolução sem medo. Então quando a gente passa a olhar esse sentimento assim, ele para de assustar e passa a ser um medo cheio de prazer.

Eu tive medo quando escolhi mudar de emprego, mudar de apartamento, mudar de vida. E quando eu vou tomar decisões e sinto um frio na barriga é quando eu tenho mais força. Porque realizei que é o medo que move o mundo, e só vai mover pra frente se ele for vencido. Claro que quando estamos diante de escolhas podemos sim errar, e esse é o maior medo. Mas nós só saberemos se fizemos a escolha certa, se demos o passo pro lado certo, se entrarmos com os dois pés. E a cabeça. E o coração. Só assim nosso medo vira resposta, vira realização, vira sucesso, vira amor, vira paz.

Então, se eu pudesse desejar algo para as pessoas hoje, eu desejaria uma pitada de medo em cada momento da vida. Porque é vencendo esses pequenos e grandes medos que nos fazemos pessoas melhores e maiores. Mas junto com o medo eu desejo que as pessoas tenham força para vencê-lo. Porque você só sabe a força que tem quando precisa usar, e se tem uma coisa que testa nossa força, nossa coragem, nossa garra, essa coisa é o medo.

Sendo assim, vamos parar de “temer o medo” e passar a querer ele. Porque é com medo que se segue. E se você não tem sentido um friozinho na barriga ultimamente, acho bom parar pra ver o que está errado na sua vida. Porque com certeza você poderia estar fazendo mais por você. Vamos deixar de vida morna. Bom mesmo é frio na barriga, é coração quente, é ferver a cada passo. E que venha o próximo degrau.

 


1 comentário sobre o assunto

Ah que post lindo! Como é bom ler algo que tem tudo a ver com a fase atual de vida em que estamos. Super motivador. OBRIGADA!!! – vem ni mim medo – <3

Priscila Martins

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana