eu quero um caramanchão
Até hoje eu não sabia o que era um caramanchão. Acho que eu nunca ouvi essa palavra, na verdade. Talvez já tenha lido em algum lugar porque ela não me parece estranha… Mas saber o que era, confesso que não sabia. Aí pulando de um link pra outro, caí no Nicety. Aí quando o Google perguntou se eu queria traduzir a página e eu reparei que era tudo em russo, cliquei na hora e mandei trazer em português porque, né? Russo não rola. Aí foi quando esse post tinha lá “caramanchão” como título.
Na mesma hora eu deduzi que caramanchão era a mesma coisa que um gazebo ou pérgola, ou algo assim. Mas joguei no Google em busca de uma definição mais “definitiva” se é que vocês me entendem hahaha :P Aí eis que o Dicionário Informal me traz isso:
Caramanchão. Lugar construído para o encontro com a natureza que varia de geração a geração; de pessoa a pessoa que constrói um lugar de descanso e reflexao; lugar onde se usa varios tipos de matérias exemplo; bambu, flores tipo trapadeiras, moldando conforme sua simbologia espiritual, tradição e até culturalmente.
Foi aí que eu decidi que quero um desses pra mim. Tem como não querer? Claro que antes eu preciso de uma casa com um jardim bem espaçoso e tudo mais. Mas isso são pequenos detalhes quando se tem um objetivo: ter um caramanchão. :P
Então vou aproveitar que é sexta-feira e ficar aqui pensando o quanto eu queria que amanhã, ao acordar, meu jardim estivesse florido e eu fosse tomar um café bom biscoitos no meu caramanchão. E seu ganhasse um real pra cada vez que eu escrevi caramanchão nesse post, ainda dava pra dobrar a bandeja de biscoitos e chamar vocês pra comer comigo hahaha :)
Bom fim de semana, gente! :D