home sobre mim sobre o blog mídia kit

eu quero um caramanchão


cantinho no jardimcantinho no jardimcantinho no jardimcantinho no jardimcantinho no jardimAté hoje eu não sabia o que era um caramanchão. Acho que eu nunca ouvi essa palavra, na verdade. Talvez já tenha lido em algum lugar porque ela não me parece estranha… Mas saber o que era, confesso que não sabia. Aí pulando de um link pra outro, caí no Nicety. Aí quando o Google perguntou se eu queria traduzir a página e eu reparei que era tudo em russo, cliquei na hora e mandei trazer em português porque, né? Russo não rola. Aí foi quando esse post tinha lá “caramanchão” como título.

Na mesma hora eu deduzi que caramanchão era a mesma coisa que um gazebo ou pérgola, ou algo assim. Mas joguei no Google em busca de uma definição mais “definitiva” se é que vocês me entendem hahaha :P Aí eis que o Dicionário Informal me traz isso:

Caramanchão. Lugar construído para o encontro com a natureza que varia de geração a geração; de pessoa a pessoa que constrói um lugar de descanso e reflexao; lugar onde se usa varios tipos de matérias exemplo; bambu, flores tipo trapadeiras, moldando conforme sua simbologia espiritual, tradição e até culturalmente.

Foi aí que eu decidi que quero um desses pra mim. Tem como não querer? Claro que antes eu preciso de uma casa com um jardim bem espaçoso e tudo mais. Mas isso são pequenos detalhes quando se tem um objetivo: ter um caramanchão. :P

Então vou aproveitar que é sexta-feira e ficar aqui pensando o quanto eu queria que amanhã, ao acordar, meu jardim estivesse florido e eu fosse tomar um café bom biscoitos no meu caramanchão. E seu ganhasse um real pra cada vez que eu escrevi caramanchão nesse post, ainda dava pra dobrar a bandeja de biscoitos e chamar vocês pra comer comigo hahaha :)

Bom fim de semana, gente! :D

 


4 comentários sobre o assunto

Eu também quero um! Mas conhecia a palavra porque sem nenhum motivo explicável minha mãe chamava meu irmão caçula de meu caramanchão (eu tinha direito ao feminino inventado da palavra) rsrsrs Só que não tinha visto até hoje o significado, conhecia por sinônimo de gazebo (é que pérgola para mim sempre teve associada à casa mas o gazebo é solto no lote). Quem não quer um lugar que é basicamente sinônimo de aconchego e tranquilidade? Imagina um recanto desses num fim de tarde de verão, com uma fonte fazendo um barulhinho, sua bebida de preferência e um bom livro? aiai!

Rosa

Eu que sou bem mais bobinha também quero.

lili

Ei!
Adorei o post…sempre fui apaixonada por pergolado, meu sonho era ter um.
Agora sonho com um caramanchão…rs
amei essa palavra…dá gosto de falar, enche a boca! rs
CARAMANCHÃO!!!

Tatiane

Também quero, pois já me imaginei lendo meus livros neste local.

Gisele

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana