home sobre mim sobre o blog mídia kit

feijoada do vovô hortêncio



O vovô Hortêncio não é o meu avô, mas a feijoada dele é uma delícia. É um carrinho no meio da rua, que serve uma das melhores feijoadas que eu já comi na vida. O clima do lugar é excelente. Fica em Setúbal, numa das áreas mais arborizadas da Zona Sul do Recife. Eles tem algumas cadeiras, bancos, mas nada de mesas. A prefeitura não deixa, sacomé né. Então os veteranos já levam o seus banquinhos a tira colo.

Eles são super organizados, e o atendimento é excelente. São várias pessoas trabalhando de boa vontade, e bom humor. Quem frequenta a feijoada termina conversando com quem tá do lado, porque já viu por lá outra vez, ou pra puxar assunto mesmo. E assim tudo vira uma grande festa. Parece que todo mundo tá em casa. Fui com minha mãe e meu querido-amado-amigo-professor Fred, e nos divertimos de verdade.

Eles só funcionam no fim de semana, e se quiser comer é melhor chegar cedo. A feijoada do vovô Hortêncio sempre fica lotada, e o pessoal dá conta de comer tudo antes das 14h da tarde. Chegamos tarde no sábado, e a nossa foi a última feijoada do dia, por sorte. Passamos o dia entre muitas risadas, cervejas, cervejas, cervejas e feijoada, claro. E eu não posso esquecer de comentar como essa couve estava deliciosa. Posso dizer que foi a melhor couve que eu já comi? Tá, brigada.

Eu confesso que adoro lugares simples, bons e baratos. E esse é um deles. Troco fácil um almoço num restaurante bacana, por uma tarde em pé na calçada comendo dessa feijoada.

E como o sábado não acaba quando a pança tá cheia, eu e Fred ainda fomos dar uma volta na beira mar. Fomos conversando e andando, pra fazer a digestão. Mas claro que isso tinha um objetivo. O meu objetivo foi com recheio de frutas vermelhas, e o de Fred foi uma delícia de objetivo com biscoito, lá na Dalena.

Faço gordices e sou feliz. Entre para o clube você também :D


21 comentários sobre o assunto

adooooro!

podem me chamar pra próxima, pq gordices plus felicidade é comigo mesmo!

=D

Alice O.

    Vamos chamar sim! Por mim eu ia todo fim de semana e morria gorda hahahaha

    Anna Terra

suuuuuper me identifiquei com um monte de coisas: o amor por feijoada, por andar na orla e por fazer gordices comendo na Dalena que nem uma desalmada. to cum fome annáááááá!

Carol Burgo

Adorei Aninha, final de semana sempre compramos essa feijoadinha, os pequenos adoram! Mas bem que depois da feijoada a galeria podia comer uma tapioca delçiiosa e tomar cafés super especiais heim? e fica bem pertinho… sugestão para materia heim? kkkkkkk Beijos Silvinha

Silvia Cavalcanti

    Silvinha! Claro que vamos passsar na tapioca qualquer dia desses :) Quero tirar umas fotos lindas! :D

    Anna Terra

Corrigindo: galera e tapioca deliciosa , desculpa beijos!

Silvia Cavalcanti

Anninha,

muita fome só de olhar essas fotos ^^.
beijo

Quérol Chaves

Estão de parabéns os amigos hortencio e cia ! é a família unida esbanjando gastronomia e simpatia ! confiro desde há muito tempo a excelente opção aos sábados e domingos.
É chegar… beber… e comemorar !

tadeu freire

A feijoada da Av. beira rio na Torre tambem não deixa nada a desejar. É uma delicia estilo a do Vovó

Antonio Sá

Realmente é uma pena a DIRCON/Prefeitura NÃO permitir esse tipo de comércio, pois NÃO incomoda a ninguém, muito pelo contrário gera emprego(s) e diminui a quantidade de desempregados, mas eles (políticos) preferem que as pessoas fiquem desempregadas/desesperadas, chegando em casa um filho pedindo alguma coisa e o pai sem ter como comprar. Seria tão bom se padronizassem, cobrando alguma taxa, mas que desse a garantia do trabalho.

Karla

    Pois é.
    Preferi não me aprofundar no tema, por ser delicado.
    Em partes entendo, porque se a prefeitura abrir pra um vai ter que abrir pra dez.
    E por outro discordo, porque se houvessem mais incentivos para as pequenas empresas, eles estariam muito-bem-obrigada e com uma estrutura mais profissional.

    Mas quer saber, eu acho que o charme deles vem essa falta de estrutura. Termina que todo mundo fica mais perto, mais livre, na rua. Eu gosto. Só deve ser ruim para eles terem que negociar com a prefeitura o tempo inteiro…

    Enfim, é muito pano pra manga essa discussão. Ideal para ser feita comendo uma feijoada e tomando cerevja :P

    Anna Terra

Aninha, vc deveria passar tb na av. Beira Rio, perto da academia da cidade, tem uma feijoada similar a do vovô, lá tem feijoada, dobradinha, sarapatel, arrumadinho, bode e rabada tb é muito bem frequentada e a prefeitura vive dando em cima. Sou cliente deles desde que começaram e nunca ouvi falar mal de lá, muito pelo contrário fizeram até abaixo assinado para ficarem por lá, mas pelo que soube NÃO adiantou muito, pois agora vivem mudando de lugar, o que é uma pena. A prefeitura com tantas coisas para se preocupar fica focalizando coisas pequenas, sou a favor de qdo tem baderna, som alto ou algo que incomodem as pessoas, mas que não é o caso deles. Apareça por lá tb, que vc NÃO vai se arrepender.

Lourdes

    Como respondi pra Karla, é um assunto delicado…
    E vou ver se experimento essa da Zona Norte, pra fazer um comparativo :P

    Beijos!

    Anna Terra

Ei! Gostei disso aqui. adoro uma feijoada bem feitinha… rs

Gera

Feijoada é tudo, eu sempre compro num lugar parecido aqui em setúbal também, perto da barão, onde fica exatamente esse? beijos.

Ingrid Natasha

Ana, vc NÃO devia deixar de conhecer o caldinho que fica no Planet Jato, em um lava jato no Rosarinho, é um lugar muito aconchegante e muito bem frequentado. Garanto que vc não vai se arrepender, é um lugar bastante familiar.

Carmem

Ana, desculpa depois que escrevi foi que vi a resposta que vc deu p/Lourdes que vc falou que ia ver se passava por lá, acho que esse que estou falando é o mesmo da Beira Rio.

Carmem

Eita Ana mil desculpas, mas acabei de falar com meu marido e ele me disse que o caldinho que te falei não é no Rosarinho e sim Parnamirim. não deixe de passar por lá garanto que vc NÃO vai se arrepender.

Carmem

    Experimentarei e volto pra dizer como foi :D

    Anna Terra

Anna,

Está chegando a Feijoada da Dinda, nesse mesmo estilo: livre, leve e solta; e com comidinhas regionais deliciosas. Esperamos contar com a sua alegre e simpática presença e com a de todos. Abraços

Sandra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana