home sobre mim sobre o blog mídia kit

gororoba e comida pra um


Nunca mais pintou uma receitinha por aqui, né? E hoje também não vai rolar. É só uma sugestão de comida mesmo, nada muito receita, sabe? :) E também uma reflexão sobre fazer comida só pra um.

Eu estava em casa, sozinha, e com o estômago vazio. O que não significa diretamente fome, apenas vazio. Mas me peguei pensando em o que fazer pra comer. Cozinhar no dia a dia já não é tão legal, né. Por obrigação de se alimentar apenas. E cozinhar só pra você é ainda pior. Sei lá, dá vontade de tomar um café e esperar pra ver se a fome passa, se o corpo aguenta. Mas nem sempre é assim que a banda toca, né? Então foi entre uma reflexão entre ser solitário e estar sozinho que eu descobri que eu estou apenas sozinha, e resolvi dar pra mim mesma um prato de comida decente. :)

sozinhaE para comer em companhia de mim mesma, eu preparei a melhor apresentação de um prato de comida confortável e saboroso: gororoba na tigela. Na boa, eu adoro gororoba e amo comer na tigela. É prático, rápido e simples. Tudo que uma cozinha pra um merece. :) Eu sei que a apresentação não fica bonita, mas aí é pedir demais, né? hahaha :) Mas só depois de colocar a foto aqui que eu reparei que as coisas estão meio em formato de coração <3 Ou eu tô romantizando demais minha cumbuca? :P

quinoa com frango e ervilhasEssa gororoba aí além de ter ficado gostosa, é saudável (na medida do possível). :D Eu tinha uns peitos de frango temperados com limão, sal, alho e pimenta na geladeira (como sempre) e peguei um deles pra cozinhar. Deixei lá na água até ficar beeeeem cozido e desfiar fácil. Enquanto isso, eu fui preparar um pouco de quinoa (ou quinua, sei lá). Eu faço igual a arroz integral. Refogo no alho e na cebola e tempero com sal e pimenta. Pra cada uma medida de quinoa, três medidas de água. Aí deixa lá e espera a água secar, pronto. Aí é só misturar na cumbuca :D Desfiei o frango no garfo mesmo, rapidinho, aí juntei a quinoa e ainda adicionei umas ervilhas. É, foi daquelas enlatadas mesmo… Mas claro que pode ser qualquer coisa. As mais frescas, brócolis, tomate, abobrinha, enfim. Cabe qualquer coisa aí nessa gororoba, mas enlatado era o que tinha :P

Se quiser temperar com um pouco de mostarda também fica bom, viu? Fica a dica.

Então aqui está minha sugestão de gororoba pra uma pessoa sozinha, mas não solitária ;) Bom dia, gente.


1 comentário sobre o assunto

O meu maior problema de fazer comida só pra um (ou só pra dois – como é lá em casa) é a danada da quantidade!!1 Não gosto de jogar comida fora e não sei fazer pouco, então: meu congelador sempre tem feijão, e a picanha do domingo, é esquentada na segunda, vira carreteiro na 3ª e “Maria Izabel” da 4ª!!

Laura

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana