marmita do dia: frango enroladinho
Nunca mais pintou uma marmita do dia por aqui, né? :) E essa nem é receita nem nada, e nem vinha parar aqui hahaha :P Mas aí que eu comprei uma câmera nova e agora tudo é motivo pra testar um clique :P Então terminei fotografando a marmita de ontem e resolvi trazer pra vocês como sugestão de consumo, porque nem receita ela é direito.
Eu sempre tenho peito de frango temperado com sal, pimenta, limão e alho na geladeira, como já falei várias vezes por aqui. Dessa vez acho que até tinha um pouco de orégano. Aí aproveitando a máxima da minha amiga Ju do Pitadinha, que “nem só de frango grelhado precisa viver uma pessoa de dieta”, fiz uma forma diferente de comer o tal franguinho nosso de cada dia :P
Peguei os peitos de frango que já estavam cortados na metade e abri ao meio, sem cortar inteiro. Tipo um talho, sabe? Aí coloquei uma fatia de peito de peru e um pedaço de queijo coalho, e enrolei. Fechei com um palito de madeira, coloquei numa travessa de vidro e joguei um gergelim por cima. Pronto, foi só isso. Aí coloquei no forno pré aquecido até ficar douradinho. Simples assim. Se deixar muito tempo eles vão ficar meio ressecados… Então a dica é cobrir com papel alumínio pra eles ficarem um pouco mais suculentos.
Se você viver com mais paciência, tempo e vontade, dá pra incrementar um bocado a receita. Dá até pra dar um corte mais certinho no frango pra ficar mais bonito, colocar um recheio mais elaborado tipo palmito ou cenoura, enfim. É uma forma bem versátil de dar uma variada no cardápio, sem sair muito da linha. E o melhor, é tão rapidinho que dá pra fazer pouco tempo antes do almoço e comer fresquinho.
Bom apetite, gente. :D