home sobre mim sobre o blog mídia kit

preto na decoração


preto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaopreto na decoracaoPreto é uma cor polêmica na decoração, né? Mas confesso que eu nunca entendi muito bem porque. As pessoas argumentam que deixa o espaço menor, ok. E daí? Desde quando um ambiente que parece menor é ruim? Acho que tudo depende dos objetivos da decoração, do gosto pessoal, de tudo. Então pra mim não tem nada que seja realmente errado ou ruim na decoração, sabe. Na minha humilde e ignorante opinião, tudo é bem vindo se agrada ao gosto de quem vive no ambiente. Tô certa?

Desde a febre das tintas que transformam a parede em quadro negro, acho que o preto terminou por ganhar um pouco mais de espaço. Porque aí deixa de ser errado pra estar na moda, né. Mas muito além das paredes riscáveis de giz, o preto cai muito bem de várias formas. Catando umas fotos no Pinterest, não precisei navegar muito pra ver várias ótimas aplicações. Nas paredes, nas portas, no teto, no piso, nos móveis, nos objetos, nos quadros. Tem espaço em todo lugar pra essa cor tão versátil, que vai desde o ambiente mais moderno até o mais rústico.

Então fica aqui minha pequena homenagem ao preto na decoração e a quem não tem frescura com regras que ditam certo e errado, porque certo mesmo é você se sentir bem onde vive. E tenho dito. :)


9 comentários sobre o assunto

Jamais pintaria uma parede de preto no quarto. Em outros ambientes, talvez. Questão de gosto…

lili

Adoro portas pretas!

lu

Também nunca entendi, aqui em casa é quase uma briga porque meus pais não gostam e eu adoro! Quando tiver a minha casa, com certeza a cor fará parte da decoração.

Camila Valeriano

Po, curti!!
Quem sabe não aplico quando tiver meu lar?
:)

Mudo

    Se precisar/quiser ajuda, estamos aí o/

    :D

    Anna Terra

As imagens mostradas são de ambientações com bases neutras, sempre com o branco como contraponto ao preto. O que dá equilíbrio e não pesa no resultado final.

Nanda

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana