home sobre mim sobre o blog mídia kit

equilíbrio, família, amor e uma tatuagem que eu nunca faria


Eu sempre achei que tatuagem é muito mais do que o desenho. Do mesmo jeito que música é muito mais que a melodia, sabe? Tem toda uma áurea em volta dessas coisas. Os momentos que elas acontecem, as pessoas que elas lembram, os sentimentos que inspiram. E pra mim tatuagem também tem muito disso. Claro que pode ser só um desenho na pele, afinal, é um adorno, uma vaidade. Mas mesmo quando é só um desenho, você vai lembrar do dia que fez, com quem estava, pra onde foi depois, essas coisas. E é por essas e outras que eu digo e repito: tatuagem é muito mais que o desenho.

E na minha última ida pra São Paulo eu fiz uma tatuagem que eu nunca faria. Sim sim, desse jeito. Eu não estava nem pensando em me tatuar, muito menos em São Paulo, muito menos um triângulo, muito menos no braço. Fui para comemorar com meu pequeno seus 18 anos, e era justo a idade que ele estava esperando pra fazer a sua primeira tataugem. Mas não era só as velinhas da nova fase que ele esperava. Ele chegou pra mim e fez: eu te esperei pra fazer a minha primeira tatuagem contigo! Gente, como não se emocionar? Sério, achei de um carinho, de um amor, inexplicável. Que honra.

tattoo fabinhotattoo fabinhoOs desenhos eram simples e lindos. Num dos braços ele fez as iniciais da família em braile. A, de Angélica. C, de Cor Jesus. L de Leonardo. A, de Anna Terra. É muito amor, hein? Que coisa linda. E no outro braço ele fez um triângulo perfeito, símbolo do equilíbrio. Afinal, essa é a chave da vida né. O equilíbrio diante de todas as coisas. Mas quando eu me deparei com tantas homenagens lindas, tanto o fato dele me esperar pra ir com ele fazer, quanto por ter uma letrinha minha ali na primeira tatuagem dele, eu animei pra homenagear também.

Isso mesmo. Uma tatuagem de última hora, de um desenho que eu nunca pensaria em fazer, num lugar que eu não pensaria em tatuar agora. E, aqui pra nós, é uma das tatuagens com maior significado pra mim. Porque além de todo momento de fazer com Fabinho, junto com a sua primeira tatuagem, um desenho igual ao dele, meu triângulo tem ainda mais significados. Somos três irmãos de sangue, assim como os três lados do triângulo. Eu, Malu e Fabinho. No entanto, Malu e Fabinho não são irmãos entre si, ela é da minha mãe e ele é do meu pai. E eles têm exatamente a mesma idade. Isso. Os dois têm um mês de diferença só. Ou seja, eu sou o ponto de equilíbrio entre eles. Bem no meio. Meus dois amores, minhas duas coisas preciosas. Que mesmo não sendo irmãos, tanto se gostam e se dão bem. E minha tatuagem ainda calhou de ser no braço esquerdo, o braço do coração.tattoo anna terratattoo equilibroOu seja, precisa dizer mais alguma coisa? Na verdade, nem precisava dizer nada. Porque é um significado meu, todo meu. Mas que por ser tão bonito e feliz, eu vim compartilhar com vocês. :) Porque, no final das contas, não importa se é uma tatuagem, uma carta, uma música ou uma foto. O que importa é a gente nunca esquecer de compartilhar e demonstrar o amor uns pelos outros. Pela família, pelos amigos, pelos bons momentos. Então que essa segunda-feira seja o começo de uma semana cheia de amor pra viver.

Malu e Fabinho, amo vocês. <3

Ah, e caso tenham interesse, fizemos as tatuagens no Jack Tattoo, na Galeria do Rock. O Tatuador foi Diego Parroy, e ele é ótimo. Tranquilo, da mão leve, paciente e passa uma energia boa danada, o que faz toda diferença.


10 comentários sobre o assunto

Que lindo Anna Terra, confesso que chorei. Também tenho irmãos assim, do primeiro e do ultimo casamento do meu pai e são meus 5 tesouros. Pretendo tatuar algo que demonstre ainda mais o amor que sinto e demonstro por ele. Pois como você, tenho essa ligação gostosa e especial com o significado de uma tatuagem, bem antes de casar com um tatuador, que diga-se de passagem transborda amor em cada traço que realizar em alguém, você mas que eu sabe disso, 10 anos é tempo pra dedeu (risos) Parabéns pelo momento, parabéns por ser essa menina tão linda e cheia de boas energias. admiro e gosto de graça. beijos

Cynthia Myarka

    Que tanto carinho, Cynthia <3 Muito obrigada pelas palavras tão lindas. Realmente é um presente quando a gente tem em nossas vidas pessoinhas que tanto amamos e queremos bem, né. <3

    Anna Terra

Nossa cara, adorei a ideia das iniciais em braile, acho que vou roubar a ideia e fazer em mim. Minha mãe não quer que eu faça, mas qnd ela ver q é uma homenagem a minha família q amo tanto ela vai adorar, pelo menos assim espero.
Belo texto, e parabéns pela família linda. :D

Wanderson

Eu tenho um vestido IDÊNTICO!c :)

Lorena

Não entendi, ce disse que seria uma tattoo que você nunca faria, e amou tanto assim…?

Matheus Gilberto

Estava eu aqui 3h30 da madrugada, procurando por significados de triângulos em tatuagens. Pq estou pensando em fazer, acho o triângulo uma forma muito interessante… enfim, cheguei aqui e me deparei com esse texto, com esse amor, nossa, que energia boa que vc me passou agr, sério! Parabéns pelo texto, e obrigado, sem mais ☮

Davidh

    Poxa Davidh, que mensagem tão carinhosa e cheia de leveza. Obrigada por compartilhar comigo este sentimento seu, viu? Chega fico feliz! :D

    Anna Terra

Boa tardee, Anna (xará).
Estava fazendo uma pesquisa sobre tattoos e acabei caindo aqui, no seu espaço.
Que lindo momento…que linda história… uma homenagem e tanto.
Que a união de vocês se fortaleçam a cada dia, com muito AMOR, RESPEITO, ADMIRAÇÃO e uma vida longa para os 3.
Vi que você tem INSTAGRAM, caso não se importe, comecei a te seguir ;).
Tenha um bom início de final de semana.
=_**.

Anna Giovanna

Amei !😍
Família base de tudo👌🏼

Jhoseff

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana