home sobre mim sobre o blog mídia kit

massa com shitake



Continuando a saga das receitas usando as encomendas do Mercadão, dessa vez eu preparei uma massa com shitake. Ok, confesso que eu não sei quando a massa deixa de ser talharim pra se tornar fettuccine (desculpa ai a ignorância), por isso resolvi chamar de massa, apenas massa.

Eu nunca tinha feito shitake em casa. Confesso que estranhei. Quando coloquei ele pra hidratar, o cheiro dele na água quente era de um miojo com tempero. Olha que loucura, será que foi só comigo? Alguém mais sente cheiro de caldo pronto no shitake? Ou será só paranóia de quem detesta cubos de caldo e temperos prontos?

Mas bem, derreti mais ou menos uma colher de sopa de manteiga e dourei uma cebola picada em pedaços pequenininhos. Hidratei o shitake por uns 5 ou 7 minutos, escorri e misturei ele ao refogado, juntando mais manteiga. Refoguei bem, bem mesmo, e depois temperei com molho de soja. Juntei ao refogado uma caixinha de creme de leite, um pouco de leite pra dissolver, pimenta do reino, uns pedaços de gorgonzola, uma colher de queijo cremoso e acertei o sal com shoyu. Então é só colocar em cima de uma massa, um fettuccine ou um penne, por exemplo, e se deliciar. Eu ainda salpiquei uma pimenta do reino, porque eu adoro pimenta e porque ia dar um charme na foto. :P

Confesso que o risoto al funghi me conquistou mais, mas essa massa também ficou muito boa. Alguma sugestão para outra metade do meu pacote de shitake? Ou o de funghi? Fico agradecida :)


8 comentários sobre o assunto

covardia. muita covardia. rá!

Carol Burgo

putafaltadesacanagem mêu!

kkkkkkkkk

devia estar divina ^^

Alice O.

Covardia d+ eu tô de dieta!!!!

Juliana freitas

Ai que covardia, vê essa massa na às 11hs. Bateu uma fome, Carol!!! rsrsrs Deve ter ficado uma delícia!!!!!!!!!!!!
Vou deixar uma dica tá?! Garfo sempre do lado esquerdo e faca do lado direito!! rsrsrsrrs
bjos

Márcia Sofia

    Corrigindo…

    Anna!!!!!!!!!!!! Li Carol lá em cima e acabei escrevendo. rsrsrsr Desculpas.

    bjos

    Márcia Sofia

      hahaha :)
      Normal, eu e Carol somos uma só hahaha :P
      E ah, eu detesto regrinhas de etiqueta… garfo aqui, fala lá, colher assim, copo assado… realmente não gosto de regrinhas na minha mesma, por isso é tudo assim, só pra ficar bonito pra foto :P

      ideiasdefimdesemana

hummmm ficou muito bonito pow, deve ter ficado uma delícia!

Andrezza Macedo

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

motrumma-online

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana