home sobre mim sobre o blog mídia kit

meu mercado são josé


(Desculpem pelas fotos… à noite né, vocês sabem…)

Eu sou apaixonada pelo Mercado São José aqui de Recife. Gostaria de ir com mais frequência, confesso, mas sempre que vou aproveito por todas as vezes que eu disse que ia mas não fui :)

Eu adoro quase tudo de lá, proque aquela parte com cheio de peixe e carne realmente não é pra mim… Mas tirando isso, o mercado é uma maravilha. Você encontra de tudo, e de todos. Sim, todos. Porque todo tipo de gente vai lá. Porque todo tipo de gente gosta de ir lá.

Agora, que eu trabalho numa proximidade que me permite ir a pé ao mercado, eu me sinto mais em casa. Apesar do sol de meio-dia no quengo não ser uma coisa lá muito animadora, hoje eu, Carol e Lucila tomamos coragem e, sob um tempo que nem chovia, nem molhava, fomos. Andamos pelos becos com água entre os paralelepípedos, disputamos espaço com carrinhos, como sempre, e andamos rápido mesmo com pouca gente na rua, como sempre.

A primeira parada foi numa loja de essências, onde eu comprei parafina granulada para fazer minhas velas e essência para fazer aromatizador de ambiente. Comprei o que imita o cheirinho da Renaissance :P Depois fomos para uma loja de candomblé. O meu lugar preferido para comprar velas, já que essa loja que eu conheço eles são os próprios fabricantes e os preços são mais em conta. Fiz a festa. Eu já disse aqui que eu amo vela, e como eu sou uma pessoa que amo vela, mas acesa, preciso estar constantemente renovando meu estoque. Hoje comprei essas brancas maiores, que eu já paquerava há muito tempo, e que foram 10 e 15 reais, enquanto as pequenas custaram 1,50 cada uma. Bom demais, né? E o senhor da loja ainda me explicou porque as minhas velas afundam, como eu mostrei aqui. Ele disse que todas as velas afundam e que eu tenho que completar enquanto ela tá na forma. Simples assim.

Depois de olhar umas coisas pra Carol, e outras pra Lu, finalmente entramos no Mercado São José. Ele foi inaugurado em 7 de setembro de 1875 e já passou por algumas reformas, um grave incêndio que deixou ele 5 anos fechado, outras reformas… O mercado é o primeiro edifício pré fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife, e possui a mesma estrutura neoclássica dos mercados europeus do século XIX. Lindo né?

Entrei pra procurar uma passadeira para a minha nova-velha mesa, que só vai aparecer direito num post que eu estou organizando só pra ela :) Claro que o que eu queria mesmo era comprar tudo, mas fiquei feliz com a passadeira, que era 30 e saiu por 20,00, e com os meus lindos banquinhos dobráveis, que saíram por 15,00 os dois :D

Já na volta pra agência, passei para comprar gergelim preto, branco e, lembrando de Cami, sementes de mostarda. Levei ainda essas barrinhas de gergelim que Paolo adora, mas que eu acho extremamente doce. Na frente de onde eu comprei as sementes, Carol achou 0 seu arrasante óculos “Hey-Ban-Wei-Fer” que, claro, ganhou destaque total no Small Fashion Diary.

E foi assim, cheias de sacolas e eu com, muito, muito peso, que atravessamos a ponte, deixando a ilha de São José e o meu mercado pra trás.

Foto do mercado: Flávio Silva

10 comentários sobre o assunto

Eii, também adoro o Mercado de São José. E parece até que tu leu minha mente porque tô me organizando pra ir lá esses dias – não moro nem trabalho tão perto de lá assim, então, né, tem que “marcar”. Hahaha. Faltou contar as galinhas dos ovos, que lojinhas e estandes tu comprou as coisas. Tô louca por uma passadeira linda, pensei ate na Fenearte mas lá as coisas daqui são mais caras. Vale mais a pena pra comprar coisas de outros estados e países.

Beijo.

Larissa

nós não somos pobres. somos prósperas e todas essas compras são parte de um investimento pessoal para nos tornarmos lindas e com casas decoradas, pra atrair ainda mais dinheiro pra nossa prosperidade, já que, quanto mais lindas e bem decoradas, mais pessoas da alta sociedade a gente vai atrair…pessoas como Lucila, Rodrigo, Camila, Rafael, tua mamis, e todos os prósperos que nos rodeiam. hahahahahahhaa.
Amooo estar contigo todo santo dia coisáaaburrah! bjo

Carol Burgo

Oi Ana, adoro o teu blog, muito produtivo pra mim, porque acabo roubando algumas ideias tuas, seja de decor ou culinária…mas me diz uma coisa, a agência que vcs trabalham, trabalha com o que mais especificamente. É uma ag de publicidade, um escritorio de criação, desculpa a curiosidade, é q meu esposo é designer, e tbm faço um pouco parte desse mundo, que cá pra nós, eu adoooro.

Bjos

Welma Diniz

Welma Diniz Santos

    Oi Welma :)

    Que bom que você gosta do blog :)
    E as ideias estão ai pra isso mesmo, para servirem de inspiração, serem copiadas e adaptadas.
    E eu trabalho numa agência de publicidade e meu marido tem um escritório de design :)

    apareça sempre ;)

    Bjs

    ideiasdefimdesemana

Mesmo sendo a noite as fotos ficaram bem bacAnA. Banquinho, passadeira, velinhas… Tudo lindo, tudo lindo!

Adoro tu :) bjoooo

lucila

Terrinha, eu PRECISO desses banquinhos dobráveis!! :) Adoro Mercado de São José. Aliás, adoro andar naquelas bandas, naquele vuco-vuco, mas só dá para ir aos sábados, e faz tempo que não consigo…

Bjs e continue arrasando no blog!!

Iale

Vc me fez chorarrrrr !!!!
Adoro tb o Mercado São José, morava em Recife e hoje moro em Macaé/RJ já há 18 anos.
Incrivel tenho esse caminho de mesa igual ao seu na foto, comprei na Rua de Santa Rita perto do mercado.
Estava procurando fotos das miniaturas das peças para chá de panela como: ralador de coco, pilão, rolo de estirar massa e etc. se vc tiver manda para meu e-mail (rhimoveis1@terra.com.br).
Tudo isso é pq minha amiga vai fazer o chá de panela e falei sobre essas peças e ela gostou, para fazer os convites, só que eu queria mostrar 1º para ela. Não acredito que alguem nesse mundo não goste desse artesanato ELE É LINDO D+.
Grata,
Rose Campos

Rose Campos

Boa noite!
Adorei o blog!!! Onde fica essa casa de essência? Obrigada!!

Ana paula

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana