no mundo dos paletes
Quando meu pai morava aqui em Recife, eu fui visitar a fábrica que ele trabalhava, e lá era cheio de paletes e daqueles rolos de fio que eu hoje paquero tanto pra fazer uma mesa pra mim. Mas na altura eu estava longe de me interessar por casa ou decoração, o que eu queria mesmo era brincar com as empilhadeiras. E era super divertido :D
Faz tempo que eu paquero esses móveis de paletes (ou pallets). Já inclusive cheguei muito perto de pegar uns abandonados pelo meio da rua, até semi-novos, para mandar fazer algo. Mas o meu apartamento de 70 e poucos metros quadrados não me permite colocar mais nada, a não ser que alguma coisa saia. E como o próximo projeto é pintar a casa, e não trocar os móveis, os paletes vão ter que esperar.
Mas de toda forma, passeando pelo Home & Deport, encontrei essas fotos da cama de paletes, e me dei conta de como sua montagem é simples. Basta tratar bem a madeira e ter um joelho bom, para poder ter uma cama tão baixa, o que não é o meu caso. Sim, faço parte da estatística das pessoas que tem joelho podre.
E para compor esse post, catei mais fotos no próprio flickr do Home & Deport, no blog Lá em Casa e no Cacareco.
Usem paletes. Móveis de madeira reciclada são lindos e ainda ajudam a natureza ;)