home sobre mim sobre o blog mídia kit

o desafio de uma vida saudável


Eu fui convidada para um desafio. Na verdade, me disseram que era um desafio e chamaram até de maior desafio do mundo. Mas não é bem por aí. Me convidaram para aceitar vários desafios ao mesmo tempo! E eu aceitei.

Calma, eu explico.

A Perfformance, uma academia foda aqui de Recife, lançou ontem um desafio gigante. Vai treinar 12 pessoas para correr a São Silvestre desse ano. Pessoas normais, com estilos de vida diferentes, de idades diferentes, mas que começaram a ter um só objetivo: correr a São Silvestre. E adivinhem só, eu estou nessa :P

Serão alguns meses de treino até a corrida, que acontece dia 31 de dezembro em São Paulo. Vamos ser orientados por profissionais o tempo inteiro, acompanhados por médicos e tudo mais. Vamos colocar todos os exames em dia e ter uma dieta balanceada por um nutricionista. Eu vou precisar reorganizar meus horários, já que a Perfformance não fica perto da agência e eu não posso malhar na hora do almoço como estava fazendo. Provavelmente vou malhar de manhã bem cedinho, o que vai me obrigar organizar meu sono também, o que me parece ser o mais difícil. Agora me diz, é um grande conjunto de desafios ou não é?

Mas eu estou super disposta, sabia? Acho que é uma excelente forma de mostrar pra mim (e para vocês que vão pode acompanhar tudo) que mesmo na vida corrida do nosso dia-a-dia, dos desafios no trabalho e da nossa eterna falta de tempo, a gente pode cuidar da nossa saúde. Nem que seja aceitando um desafio maluco desses, nem que seja desafiando a nós mesmos, a gente precisa desse tempo.

Meus instrutores ainda não sabem disso, mas eu AINDA não consigo correr. Sério, eu corro 1 minuto na esteira e me arrependo por vários minutos depois. Fora os meus joelhinhos coitados, tão judiados por trelas adolescentes, que vão precisar ser cuidados para correr a São Silvestre. E isso sou só eu, imagina só os outros “problemas” que cada um dos outros 11 corredores vai trazer. Isso me faz pensar que o maior desafio do mundo é o da Perfformance, de encarar levar esse time para a corrida mais famosa do Brasil, sem medo de fazer feio.

E aproveitando que eu vou entrar na fase mais saudável da minha vida, eu vou trazer para o Ideias o melhor dessa experiência toda. Vou compartilhar um cardápio mais saudável, mais balanceado, umas marmitas mais leves mas não menos deliciosas :) Aguardem ;)

Para acompanhar os participantes neste desafio você vai lá no Maior Desafio do Mundo, onde você pode votar nas promessas feitas por cada participante, acompanhar posts de textos, fotos, vídeos, além de poder escrever pra gente. E escreve mesmo tá? Porque tudo que a gente precisa numa hora dessa é de apoio moral :P

E assim é dada a largada para o desafio :)


13 comentários sobre o assunto

Yes you Can!

renata

Boa sorte, Anna!!! Todo o esforço vai ser recompensado quando você cruzar a linha de chegada, você vai ver só, a sensação é indescritível.
Tô correndo somente há um mês, mas já melhorei bastante o ritmo e por loucura e insistêncis de uma amiga participei até da corrida das pontes. Não fiz o percurso todo correndo (5km), mas cruzar a linha de chegada foi o máximo, me instigou demais pra continuar treinando.

Alexandra Vitorio

Anna, comecei a correr um mês atrás e meu objetivo é correr 5k e depois 10k. Quem sabe em 2012 se o mundo não acabar eu corro a São Silvestre. :) Estarei torcendo e acompanhando.

Leonardo Araujo

SUPER desafio, hein? Vou acompanhar de perto e PROMETO que vou torcer por tu lá na São Silvestre! Hahahahaha \o/

:*

Rapha Aretakis

Boa sorte amiga!

Juliana

vai amor! vamo lá! eu to torcendo e tomando a cerveja que vai sobrar =P

paolo

Anna, estou sempre dando uma olhadinha no teu blog,embora seja a primeira vez que te falo. Mete a cara de verdade nessa nova “campanha” de correr. Te digo que no começo é muito ruim e fisicamente doloroso. Tem dias que vc acorda arrependida de ter pernas e quadril…rsrsrs.Mas o retorno GARANTIDO que vc terá, não tem comparação. Quando vc ficar viciada, porque endorfina (liberada nas corridas) vicia, vc vai entender o que eu estou te falando. Faz muito bem mesmo. Corro uns 4 km, quase todos os dias cedinho na praia. E começo os meus dias com uma VONTADE de tudo! Parabéns pelo desafio. Estarei na torcida. Perseverança!.

Adriana

Ai que massa! eu sou totalmente sedentária, preciso urgente pegar carona nesse seu desafio!
Boa sorte!!
bjss

Camila Paiva

Você vai conseguir sim, estarei torcendo e se der certo quero estar na chegada vibrando com você.
Qdo meu marido correu pela primeira vez foi emocionante.
Sempre disse para ele, que o importante não é chegar entre os primeiro, é completar a prova no seu ritmo e chegar bem. O progresso é consequência, repito para vc o mesmo.
Ainda vou contar a história de corridas dele em um post.Bjs.

Suzete Retti

Nossa! Que legal. Adoraria topar um desafio desses. O meu, pessoal, começou querendo correr uma corrida de rua de 5km e, junto com meu namorado, treinei por uns três meses e consegui, mas depois parei. Agora voltei e estou correndo direitinho na academia. É muito bom e concordo com o que disseram aí em cima, dá outra disposição para o dia.

Claro que tem os dias de preguiça, né?! Vou acompanhar o desafio de vocês para ver se me animo nesses dias mais preguiçosos!!

Boa sorte!

Amanda Schuab

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana