home sobre mim sobre o blog mídia kit

o primeiro hotel sustentável do brasil


Tenho que admitir que a palavra “sustentável” já está cansada nos meus ouvidos. Tudo é ser sustentável aqui, sustentável ali… Mas achei esse hotel digno de um post. Vi no blog Escapismo Genuino e gostei. O Hotel Canto das Águas fica em Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia. Eu fiz essa viagem com o colégio em 2002, e o lugar é realmente maravilhoso. Voltando ao hotel, eles receberam da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, o título de Primeiro Hotel Sustentável do Brasil por suas ações ecofriendly. A água é aquecida por energia solar, eles reciclam e tratam o próprio lixo, constroem com madeira de reflorestamento e reutilizam madeira de demolição, entre outros cuidados. Segundo Teté, o hotel diz: “É nosso princípio preservar recursos que são preciosos para que a Chapada continue a ser o que é, incluindo as águas, os ecossistemas, nossa cidade e todos que moram nela. Neste conjunto de naturezas está o encanto que nos cerca, daí o nosso compromisso em preservá-lo.” Além de tudo isso, eu fiquei encantada com a arquitetura e com a decoração do hotel. Muita pedra, madeira, verde, do jeitinho que eu gosto :) O Hotel Canto das Águas está no Roteiro do Charme, e eu já estou muito afim de conhecer :)


13 comentários sobre o assunto

:) é lindo mesmo, vale a pena!
ps: adorei seu blog!

Teté

    Brigada :)
    E volte sempre! :D

    Anna Terra

      This is a neat summary. Thanks for sahring!

      Deandre

menina do céu, que arretado!

Gabi Barreto

Que Hotel! Passada!

marcela machado

Poxa, agora só falta o marido sustentável pra me levar lá.
Ei, adorei teu comentário =) <3

Juliana

Aninha, Você tem uma conduta admiravél, faz tempo que não sejo você,(saudades), desde a faculdade. To passando pra declarar que adoro seu blog e que sempre estou por aqui com amigas vendo as dicas e novidades.
Teu ponto de vista, tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo fazem o seu sucesso. Bjsss Angel.

Angel

    Opis é admirável e não admiravél como escrevi…foi o sono kkk bjssss

    Angel

Caraca, estou extremamente encantado com o hotel e ja liguei pra la pra saber sobre reservas e tudo mais, que lugar maravilhoso, voce acabou de me dar o motivo pra tirar ferias em breve. quero muito ir la e fico ate tentado a propor minha lua de mel por la!

te amo nêga!

@edullima

Que lugar estupendo!
Preciso muito ir lá um dia – bem breve, de preferência :)
Valeu, Terrinha.
Continue arrasando.

Bj

Iale

Realmente ele é lindo, e se tratando de natureza está no caminho certo, mas ser sustentável não significa cuidar somente da natureza.

Acredito que eles tenha se preocupado com as questões sociais e economicas!!!

como será que ele contrata a mão de obra dele, será que faz a inclusão das pessoas que vivem nas comunidade ao redor do hotel? questões como diversidade, coleta seletiva, reaproveitamento de lixo (que eles geram bastante).?
bom esprero que eles façam estas coisinhas também, pois ó hotel será ainda mais sustentavel…

Abçs

Amanda

    Oi Amanda,

    Pois é, eu acho que eles se preocuparam com todas essas questões sociais e econômicas sim. Me pareceram ser um casal muito cuidadoso, e que fez esse hotel não só pelo turismo, mas pela paixão pela região :)

    Obrigada pelo comentário e volte sempre :D

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana