home sobre mim sobre o blog mídia kit

o valor de dizer “até amanhã”


Ontem eu tuitei que só quem sente saudade sabe o valor de dizer “até amanhã”, e acho que é uma super verdade. Quando troquei e-mails com o meu pai ele se despediu com “Até amanhã, se Deus quiser”. E como é claro que Ele quer, fiquei pensando no valor de você dizer “até amanhã”. Quem tem família longe, amor longe, amigos longe, sabe disso. É uma alegria de véspera que me deixa ansiosa, que faz com que as horas se arrastem.

Quando a gente diz “até amanhã” a saudade aumenta tanto que parece a saudade que a gente sente quando diz “boa viagem”. Aquela saudade instantânea quase insuportável. Vai demorar dias pra chegar “até amanhã”.

Será que o bolo vai ficar fresquinho até amanhã? Será que daqui pra amanhã vai juntar muita poeira na casa? É, definitivamente vou ficar sem cozinhar até amanhã para não sujar nada. Existe um mundo de possibilidades “até amanhã”.

Que coisa, né? Acho que tem gente que chama esse tipo de reflexão de surto de ansiedade, principalmente se coexistir com uma vontade súbita de comer chocolate.

Faz três anos que meu pai veio pra Recife. Três anos que ele não vem na minha casa. Tanta coisa mudou por aqui. Não só na casa, mas na minha vida, na minha rotina. Nos vemos outras vezes, mas sempre em Minas, nas reuniões da família. Receber meu pai e meu irmão aqui em casa é o melhor presente de aniversário que eu podia querer.

Isso mesmo, meu aniversário é amanhã. Acho que desde as vésperas dos meus 18 anos eu não fico tão ansiosa para chegar o dia 10 de junho. Deixa disso de chegar amanhã, pai, chega ontem :)

E se um dia me perguntarem qual é o valor de dizer “até amanhã” eu vou responder: o valor eu não sei, mas dá pra comprar o melhor presente de aniversário do mundo.


20 comentários sobre o assunto

emoção logo cedo. realmente é uma das melhores sensações do mundo quando eu digo aos meus pais ou ao meu irmão “até amanhã”! sei bem como tu estás se sentindo, Terrinha. aproveita ao máximo esse colo e esse carinho que chegarão!

beijo grande :*

Rapha Aretakis

sei exatamente como vc sente… meu até amanhã será terça q vem e as horas teimam em demorar a passar…

cami

Nooossa… esse teu post traduziu todo o sentimento q sinto tb. Aquela agonia boa!

Germanna

Ah me fazer ficar de olhos marejados logo as nove da manhã e covardia!
Vc é mto legal moça!!
bj

Liane

Ótimo. Assim eu não consigo esquecer a data do seu aniversário nunca mais. :D

Tarrask

Sabe quando arrepia até o couro cabeludo? Pronto.
Eu sei o valor de um “até amanhã” e esses “amanhãs” costumam ser os mais lindos.

Parabéns e um amanhã bem especial pra tu.

Samara Fernandes

É… Acompanhei muito estes “até amanhã”, bem como os “até daqui a pouco” e até mesmo os “boa viagem”, sem saber até quando seria…
Apesar de não ser o irmão que vai chegar amanhã, de longe, esse irmão emprestado aqui está sempre vibrando com você e por você!

Sensacional, Anninha!

Obs.: Não pense que isso é um “escrevo porque amanhã não te ligo”; não é!! ;-)

Beijo grande pra vocês e fiquem com Deus aí!!
“Até amanhã” (mas por telefone…)

Eduardo Duin

Que bom ver essa emoção e todo esse sentimento …Faz 8 anos que não vejo minha irmã e minhas sobrinhas e sinto tudo que perdemos uma da vida da outra…Parabéns pra você e muita mais muitas felicidades…Aproveite minha querida;Bjos

monica

Feliz Aniversário, Ana. Que Deus sempre ilumine seus caminhos. Beijos.

Josi

Feliz aniversário!!!!!!!!!
Muitas felicidades… saúde, amor… dinheiro… tudo de bom…!!!

Bjsssssssssssssssssss

Ane Martins

Feliz aniversário Anna Terra! Muita saúde, paz, e alegrias em sua vida! Espero que seu pai e seu irmão estejam ai com você e matando toda essa saudade que você fala nesse post… Fica longe da familia é ruim demais realmente…! Até amanhã parece simples, mas tem muito valor mesmo como você falou bem…

Seja feliz!
Beijos!

Maria Tereza Maranhão

Feliz Aniversário!!! Muito Amor, Saúde, Paz e Sucesso Sempre!!!
Parabéns!!
e como diz o ditado “nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje” :)

Priscila Milet

Feliz aniversário!!!!!!!! =D

Nara Viana

Ufa ! Ontem, quando li o post, fiquei naquela expectativa de chegar amanhã (hoje), para te desejar um Feliz Aniversário ! Você é uma menina cativante ! Xero grande !

Amós

Ana…conheci seu blog por acaso, virei fã e recebo todas as atualizações no meu email…eu não conhecia os textos relacionados no post de hoje (puxa)!

Você é linda…é fada…é anjo…puro encantamento. Agora sou fã infinito e além…

Magda

aaaah… só quem sabe o valor, só quem ama mesmo entendo o significado da palavra “saudade”. Disso tudo.

À propósito, que seu aniversário seja lindo :)

bjs,
Leli*

Leli

    *entendE

    correção(:

    Leli

Querida!!!Só chamo assim as pessoas que me são realmente “queridas”,e você é!!!PARABÉNS!!!FELIZ ANIVERSÁRIO!!!Atrasado,mas, de coração.Passei o dia lembrando que era seu niver,e não consegui te mandar um oi como queria!!!Fiquei como fico lembrando o niver da minha melhor amiga.Você já é uma grande amiga,porque me ajudou e está ajudando nas minhas decisões !!!Parabéns!!!Parabéns!!!Parabéns!!!Beijos…

ana barata

Chorei!
até porque li esse post depois de ter lido o do dia “de amanhã”.

brigada!

Camila Paiva

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana