home sobre mim sobre o blog mídia kit

petiscos pra receber os amigos (ou o fim de semana que não queria acabar)


amigos queridosSe tem uma coisa melhor do que reunir os amigos, é reunir os amigos em torno de petiscos simples e feitos com muito amor, brindando algumas boas cervejas. E foi assim que começou um fim de semana que não queria acabar nunca.

Sabe aquela galera que você conhece há quase 10 anos e sempre que se encontra são aquelas boas e velhas histórias da faculdade? Pronto. Até acordar amigo que mora na Espanha via Skype pra brindar com a gente rolou. Porque se tem uma coisa que, aqui pra nós, vale mais do que qualquer diploma na parede é essa amizade e as boas lembranças. :)

E entre essas conversas e risadas todas, chegaram os petiscos. Três receitas que eu nunca tinha feito e que, ainda bem, deram certo hahaha :P Desculpa aí as fotos meio amadoras, porque né, de noite, com iPhone e algumas cervejas fica assim hahaha :Pcestinha de frangoCestinha de frango

Não é uma gracinha? Confesso que depois de pronta eu fiquei pensando se não ia ser um desastre pra comer hahaha Mas até que foi tranquilo e a preparação é simples.

Sabe aquelas massas de pastel prontas? Então, é pegar elas e montar em formato de cestinha numa forma de empada. Na falta, eu montei numas forminhas de silicone de cupcake. Aí você monta e coloca no forno pré aquecido por uns 5 minutos pra ela ficar mais durinha. Mas não muito, tá? Porque depois do recheio ela volta pro forno de novo.

E o recheio fica ao seu gosto, né? Essa eu fiz de frango. Refoguei o franguinho desfiado na cebola e no alho, coloquei um pouco de tomate pelado e temperei com sal, pimenta calabresa e orégano. Deixei dar uma secada na água do tomate e pronto, foi só rechear as cestinhas. Por cima coloquei um pouco de requeijão pra dar uma ~cremosidade~ e voltei com isso pro forno até ficar com as bordas douradinhas. Legal, né? :)

linguica no vinhoLinguiça agridoce no vinho tinto

Eu não queria começar dizendo que esse foi o meu preferido da noite (disparado) pra não criar muita expectativa. Mas, na boa? Ficou sensacional. E o melhor, eu nem tenho coragem de chamar isso de receita, dada a simplicidade da coisa. Dei uma fritada em 4 linguiças fininhas na própria gordura delas. Aí depois adicionei 250ml de vinho tinto e umas duas colheres de sopa de açúcar. Pronto. Deixei lá fervendo até reduzir e criar essa graxinha doce deliciosa. Serve com um pão francês pra limpar o prato e tá tudo lindo. Vai por mim ;)
cachorro quente de rap10cachorro quente de rap10Cachorro quente de Rap10

Rap10 é um bom companheiro, Rap10 é um bom companheiro, Rap10 é um bom companheirooo! Ninguém pode negar.

E como bom companheiro não poderia faltar numa reunião de comidas simples para bons amigos :D A “receita” é fácil demais, e tem fotos do passo a passo lá no Panelaterapia, se liga. Pega o Rap10 e espalha um pouco de ketchup, coloca queijo muçarela, espalha um pouco de mostarda em cima do queijo e coloca a salsicha. Então é só enrolar, cortar na medida que quiser e colocar no forno pré aquecido até a massa ficar crocante.

Eu ainda fiz uns tomates marinados pra fazer uma bruscheta, mas todo mundo já tinha comido (e bebido) tanto que terminou no esquecimento da geladeira hahaha :) Ah, e depois eu venho aqui dar a receita do mojito do sucesso, porque eu descobri que é, sem dúvidas, uma das minhas bebidas preferidas hahaha :P

E assim que a gente começa a segunda-feira. Com um gostinho do final de semana de cerveja, amigos, comida e boas surpresas :D

 


15 comentários sobre o assunto

Ai, que delícia, adoro receber amigos em casa também…

Garota Carioca

Nossa adorei as ideias!!!
Uma dúvida, a linguiça que você usou é aquelas defumadas?
Hummm vou fazer com certeza :)
A cestinha ja fiz com massa folhada, vou testar essa de pastel.

bjs

Thalita

    Sim sim, foi aquela linguiça calabresa defumada fininha, sabe? :)

    Anna Terra

Terrinha, pode me usar como cobaia gastronômica sempre que precisar =)

Tudo estava muito bom!

Delgado

Amei as dicas, farei todassss… no proximo final de semana vou receber amigos, amo, so n gosto muito quando os amigos tem filho pequenos, pq ai eu n me divirto, fico tensa com criancas correndo na casa… kkkk
uma duvida, pode ser qualquer vinho? e que linguica vc usou, estou na inglaterra e a variedade e pequena! bjs

Juliana Gomes De Oliveira Silva

    O vinho eu usei um tinto suave… Na verdade eu não testei com outros vinhos, mas como leva açúcar na receita, acho que seco também pode ficar bom. Qualquer um muito frutado deve ficar doce demais :)

    Anna Terra

      na falta de vinho já fiz com guaraná, sem adicionar açúcar, e também ficou muito bom.

      Cacá Teixeira

Afe <3 amay tudo

Juliana

Você usou vinho tinto seco ou suave?

Rosana

Ai Ana!

Tudo lindo e parecendo estar delicioso!!!! E essa quilmes aí na sua mão hein?? já tomei muitas… tenho que parar de ver seus posts, enquanto estiver de dieta. Rsrs… Pois amo esses tipos de comidinhas e sou APAIXONADA por cerveja :)

Patrícia Andrade

Tipo assim, tu vai me servir tudo isso aqui, né? Rídiculazinha.

Ademir

huuummm parece delicioso ! esse cachorro quente é pro meu proximo fds :D

Fernanda Laheny

Cara, essa ideia do cachorro no Rap10 é sensa!
Não fazia hot dog em casa pq evito comprar pão (a galera come bem, mas acaba sobrando). O Rap10 é a solução dos meus problemas. Fiquei viciadinha agora! rs
Bjs e boa semana

Danusa

Ana, que molho são esses que vc serve com os petiscos??

Lidiane

    Nesse caso daí foi só mostarda e ketchup mesmo hahaha :P

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana