home sobre mim sobre o blog mídia kit

plantas na decoração


plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoração plantas na decoraçãoEu adoro plantas em casa, muito. Plantas, bichos, casa cheia. Acho que é a vida pulsando em casa, sabe? Pronto. Eu já tive um apartamento cheio de plantas, uma horta na varanda e plantas em diferentes cômodos. Mas mudanças e mais mudanças me fizeram abandonar minhas verdinhas aos poucos. Agora, que eu estou voltando a organizar meu cantinho pouco a pouco, eu estou voltando a tomar gosto pelas plantas. Aos poucos, sempre, porque não quero ver todas morrerem, né? Tenho que ir me reacostumando com elas. Não que seja um bom momento, afinal, eu tô com um gato filhote em casa e as plantas parecem bem atrativas pra ele hahaha :) Mas eu tenho fé que, em breve, minha casa vai voltar a ter plantas de diferentes espécies espalhadas por vários lugares. :D

E dando uma passeada por um dos meus sites preferidos de decoração, o Casa Aberta, eu saí pescando alguns exemplos lindos de utilização das plantas na decoração. E sabe o que eu acho mais legal? As diferentes formas de colocar as plantas. Não só os diferentes vasos, mas onde elas ficam. Penduradas, em cima de prateleiras, bancos, geladeira, janela, no chão, na parede, no teto. Acho tão lindo <3 E acho massa também a aplicação das plantas em diferentes ambientes. Sala, cozinha, banheiro, escritório, área de serviço. Ah, as plantas merecem estar em todo lugar. Por que não? E tem um tipo de planta que fica melhor em cada canto, então vamos usar, né?

Então é isso, estou começando a semana com mais uma meta: mais plantas na decoração :) Aqui um pouco das que eu tenho pela casa. Ainda poucas, mas já recebem muito carinho. <3plantas na decoração 03 plantas na decoração 02 plantas na decoração 01


5 comentários sobre o assunto

Ai eu amo minhas plantinhas..mas sofro quando começam a morrer..tinha uma samambaia linda chamada Elke que começou a definhar..ta quase careca…acho que esta nas ultimas…(na minha sala não bate tanto sol…principalmente no canto que ela ficava)Por isso fico tentando achar plantas que sejam mais resistentes ! ate agora a que mais me dei bem foram a jibóia , a alocassia e a pata de elefante e estou namorando uma monstera…. Amo planta pendurada..então estou a caça da mais resistente ainda..se souber me avisa…
bj

julieet

    Ai, é triste quando elas começam a morrer mesmo.. Eu tinha uma samambaia chamada Elba! :) E quando ela começou a definhar foi triste.. Mas além de pensar nas plantas penduradas, eu tenho que pensar também nos bichos. Chica já comeu uma planta e Gato Gil tá começando a mostrar seu interesse também… Penduradas eu já tive a Onze Horas, que quando começa a ficar pendente é uma graça. Vou experimentar umas tipo Dinheiro em Penca e Chifre de Veado, te conto o resultado :)

    Anna Terra

    Olha, eu não sou expert em plantas mas minha mãe, minha avó, minha tia e minha madrasta são, então eu aprendi algumas coisinhas… hehehe Pode parecer coisa de doido, mas eu procuro nunca dizer na frente de uma planta que ela está morrendo, converso com elas quando vou aguar, trocar a terra, trocar de vaso, mudar a posição. É bom! Minha samambaia chegou praticamente morta depois da mudança São Luis – Belém. Minha mãe que tem o “dedo verde”, tirou-a toda do vaso, encheu-o com terra nova e adubo e só replantou alguns galhinhos mais novinhos e bonitos, acho que eram uns 5. Precisa ver como está linda agora! Não desista. Tente replantar a sua, mudar o vaso pra um maior, se for o caso. Boa sorte!

    Daniella Mattos

Amo decorar a casa com plantas, apesar de não ter muita sorte, mas marido fofo tem “boa mão” e, conseguiu salvar as minhas que estavam quase sem vida.
Adorei o post.
Beijos

Jack Lins’

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana