home sobre mim sobre o blog mídia kit

porque eu tenho este blog?


Hoje eu acordei e, por conta de um sonho, fui direto pro computador olhar umas coisas. Terminei abrindo meu e-mail, e lá eu encontrei um comentário que me fez pensar porque eu mantenho esse blog. O que me faz postar todos os dias. E eu resolvi fazer esse post.

Quando criei o Ideias de Fim de Semana, ele era exatamente isso. As minhas ideias de fim de semana. Eu estava precisando fazer terapia, e resolvi fazê-la de forma independente. Comecei a dedicar parte do meu tempo a cuidar mais da minha casa, e a fazer algumas artes manuais e a cozinhar mais. Eu tinha o maior prazer em fazer porta-copos de jornal, móbile de cartão de visita, quadros de cozinha, porta-retrato em potes de vidro, pintado na parede ou simplesmente coberto de tecido. Cuidava do meu pequeno e humilde jardim de varanda, fazia velas e transformava tudo isso em posts.

Com o tempo, ou com a falta dele, eu comecei a me dedicar menos a minha terapia, e o blog passou um tempinho parado. Mas automaticamente meu corpo e minha mente sentiram os efeitos, e eu percebi que tinha que voltar. Eu precisava mais do blog do que ele de mim. E voltei com força total. Para garantir mais atualizações, comecei a abrir o meu leque de possibilidades, e resolvi postar sobre arte, fotografia, design, decoração, culinária e tudo mais que eu ficasse feliz em ver. O foco do blog mudou, mas acredito que mudou pra melhor.

Rapidamente lancei um novo layout, transferi do blogger pro wordpress e comecei a precisar cada vez mais dele. E ele de mim. Criei um carinho, um afeto, um amor por esse blog que não tem como explicar. Até soltei “eu queria morar dentro do meu blog”. Não dentro das casas lindas que eu posto, não dentro do servidor, não dentro do layout. Dentro do blog. Esse meu cantinho virtual, que eu considero minha casa que tem as portas abertas para o mundo. E nele eu colocaria uma placa “aqui mora uma blogueira feliz”.

E, como acredito que felicidade é totalmente contagiante, comecei a receber e-mails, tweets e comentários cada vez mais carinhosos. E eu comecei a ver que era isso que me dava forças para postar. Porque o meu blog, além de me fazer feliz, estava levando felicidade para pessoas de diferentes estados do Brasil e de outros países do mundo. Então hoje, quando abri minha caixa de entrada estava este comentário:

Olá Anna
Conheci seu blog há pouco tempo, através do JC. Achei uma graça. Há algum tempo resolvi dar uma simplificada na minha vida e me estressar menos com tudo. Vem dando certo e achei seu blog a cara desse minha nova fase. Hoje foi um dia meio cinza, aí resolvi ler seus posts mais antigos, pra relaxar… Li todos. Gostoso demais. Vc parece uma menina bacana que se alegra com os prazeres possíveis. Me identifiquei mais ainda descobrindo coisas em comum. Pimenta, trabalhos manuais, ser casada com “o amor da vida”, amigos, cervejinha etc… Ah e tem seu nome tbm… Acho lindo, li o post em que vc fala como lidava com ele na infância mas que depois passou a gostar. Prestei bem atenção nas suas palavras pra ajudar minha filha(4 anos) com as possíveis futuras “brincadeirinhas” dos coleguinhas afinal ela se chama.. Lara Lua! Espero que ela tbm goste dele depois de grande! Bem Anna é isso, esse comentário é só pra agradecer por ter deixado meu dia mais colorido. Engraçado essa “intimidade” que a internet dá, né? Moramos na mesma cidade, mas não a conheço pessoalmente e ainda assim me atrevo  a dizer seu blog me deixou mais leve hj. Mas hj acho mesmo que não devemos deixar passar a oportunidade de dizer pra alguém que ele foi importante pra gente. Bjo grande, Patricia.

Eu me arrepiei lendo e meus olhos se encheram d’água. Então perecebi que é exatamente essa a resposta pra minha pergunta. É por isso que eu tenho esse blog. É por comentários como esse. É para levar alegria para as pessoas. Para compartilhar o que mais me faz feliz, minhas histórias, minhas fotos, minhas comidas, meu amor. E encontrar pessoas que, como eu, precisam de terapia, precisam relaxar e buscam o Ideias de Fim de Semana. Virou uma terapia em grupo, e quem mais sai ganhando sou eu.

Então resolvi começar o dia agradecendo. Porque cada pessoa que lê, cada uma que comenta, cada e-mail que eu recebo, me faz mais feliz. Me faz ver o sentido da vida, por mais piégas que isso seja. Porque eu acredito que cada um tem uma missão, e a minha começou a ser cumprida depois que eu fiz esse blog.

Obrigada Ideias de Fim de Semana. Obrigada você, que lê, vê e sente este blog.

Obrigada.


35 comentários sobre o assunto

Oi! Acho que nunca comentei aqui, mas tenho vindo diariamente (te sigo no twitter e sempre clico nos links por lá). Tb tenho um blog, criado na epoca dos preparativos do casamento e sinto exatamente td que vc descreveu aí. Qd chega um comentário de alguém dizendo que usou alguma dica ou que ajudei em algo, ou simplesmente que ela lê td dia pq a faz bem, é uma felicidade enorme.
Eu tenho vindo no seu pq to numa fase nova, de casa nova, marido e adoro as inspirações que vejo aqui. Td dia vejo as fotos da sua marmita, vc descrevendo que fez na noite anteirior e penso que quero ser assim qd crescer rsrs (nao me acostumei ainda a ter que cozinhar td dia, embora eu ame cozinhar, não consegui me programar pra ter uma rotina boa de fazer as comidinhas que gosto). Enfim, to comentando pra mostrar que tem mt gente que adora seu blog e se inspira nele =)
beijinhos,

Jackie

    Ah casa nova, vida nova.
    É tão bom, né? :)
    Obrigada por deixar o Ideias de Fim de Semana fazer parte desse momento tão especial da sua vida :)

    Anna Terra

Lindo Anna!
Parabéns!!!! Isso também mexe com a gente!!!!
beijos

Flavia Rossetto

Eu gosto =D

<3

Fábio Buchecha

Em escala menor, isso também acontece comigo. Sou blogueira nova, o tema dele não agrada a todos, confesso (música brega),mas toda vez que alguém elogia, dá sugestão ou comenta que “ouvi uma música e lembrei de você” realmente é gratificante. É saber que o que você pensa, escreve, observa não é em vão, pois tem muita gente por aí que compartilha do mesmo sentimento. Claro, a gente também deseja algo maior “quero ser famosa, quero sair nos jornais e na televisão”, mas o que na verdade firma esse desejo de ter blog são os detalhes, os pequenos comentários… Alimenta o nosso ego e o dos outros também, a vida é isso mesmo.

Luana

    Não que eu queria “ser famosa e sair nos jornais” hahaha :P
    Mas o reconhecimento é sempre bom :)

    Brigada e volte sempre :)

    Anna Terra

Parabens, Anna! E muito bom aceitar todo esse carinho que voce coloca aqui! Eu que agradeco! Beijos!

Laine Bartley

Obrigada não, minha filha, 10 conto!

Sou eu brincando com tu gataaaaaa! Brincando de Paris Bitch Hilton!!!

Teu blog é um sucesso por que tu é um sucesso.Ele é lindo e maravilhoso por que tu é assim também. Uma coisa não seria sem a outra e eu tenho o maior orgulho desse meu sobrinho que eu acompanhei a gestação, o nascimento e agora o crescimento incrível dele. Por que esse blog, além de ser um sobrinho lindo, ele é educado, sensível, não grita nem esperneia e tem maturidade e bom gosto. Quer filho melhor?

Beijo lusitano pra tuuuu. love demais!! =**

Carol Burgo

    Own Gatammm <3
    Tu és quase a madrinha dele! hahahaha
    Desse meu filho, minha casa, e minha terapia :)

    Brigada pela força que tu me dá todos os dias.
    E pela energia que tu me dá para postar :D

    Beijo com SAUDADE e AMOR <3

    Anna Terra

Engraçado… Quando eu li esse comentário da Patrícia no outro post, imaginei que você ía gostar MUITO. Não sei porque, mas sabia disso. Nem te conheço, mas te conheço. hehe! Internet tem dessas coisas, né? A gente termina se expondo e deixando que as pessoas conheçam e admirem a gente. Parabéns pelo blog e pela pessoa que você é, uma fofa! ;)

Talita Pessoa

    Realmente seria impossível não gostar de um comentário tão carinhoso.
    Tando o da Patrícia quando este seu :)
    E realmente a internet tem dessas coisas.
    Eu abri a porta das minha casa e da minha vida por esse blog.
    E pessoas como você são sempre bem vindas :)

    Anna Terra

É até difícil comentar um post tão lindo, amiga!

Apesar de um tiquinho de ciúme (hahahaha), é muito bom vê-la alegrando o dia de tanta gente, assim como você já alegra os meus há tantos anos! :D

Parabéns pelo blog. Parabéns por encantar as pessoas com suas palavras. Parabéns pelas idéias, de fim de semana ou não rs

lindos bjssss :*

Fred

    Meu amor… Que alegria ver você por aqui :)
    Tenha certeza que, em todos esses anos, você é responsável por muitos, muitos, muitos dos meus dias felizes.
    E que venha mais uma vida inteira de alegria ao seu lado :D

    Te amo! <3

    PS. ficou parecendo um comentário de mulher pra marido, mas Fred é um amigo :P muito, muto querido amigo :D

    Anna Terra

Não consigo comentar. =/

Raquel

Poooxaaa, tô aqui com os olhos cheios de lágrimas, pq fiquei tão tocada.
Aqui onde eu moro (RIo Branco, Acre) as pessoas não têm muito o hábito de criar blogs, mas eu gosto tanto, gosto de sentir que as pessoas são como eu, sabe?! que têm suas dificuldades, alegrias e conquistas e quando vc compartilha isso conosco de uma maneira tão suave, como o post de hoje, eu me sinto humana, me sinto feliz.
Eu me identifico com tudo isso daqui como mulher que sou, pois vejo que quem posta é uma mulher normal, uma mulher que só quer ser feliz. Não sei se faço um julgamento correto, mas é isso que me passa e me toca.
E esse seu sorriso, traz alegria para nós.
Terminei com o choro completo…rsrsrs
Abraço.

Juciany Santos

    Own <3
    Que comentário lindo, sincero, humano e cheio de sentimento.
    E a impressão que você tem, que eu sou uma mulher que só quer ser feliz, é verdade.
    E isso me deixa ainda mais feliz. Porque eu consigo mostrar o meu EU verdadeiro através do meu blog. E isso é gratificante :)

    Obrigada e volte sempre e sempre :)

    Anna Terra

Seu blog é uma delícia Anna. A começar pela foto que já exibe alegria. Meu preferido. Todas as dicas, comentários, ideias …
Obrigada
Um beijo

Priscila Natany

    Posso dizer? Eu gosto do meu sorriso.
    Eu tenho o riso frouxo, e vejo que causo sorrisos nas pessoas.
    É por isso que gosto de sorrir :D

    Obrigada você, de verdade :)

    Anna Terra

sou besta e chorei com o post. POFT

Brisa Dalilla

    besta não, LINDA.
    é isso que vc é :)

    e mora aqui, ó <3

    :*

    Anna Terra

Eu tambem chorei com o post ….kkkk
e tenho o prazer de conhecer a dona do blog !!!!
xeruuuuu

evelyne

Ah, Anna, fofo foi te ver falar isso pessoalmente. A minha admiração, tu já tem, e quando eu imaginei que pudesse estar passando por “babona”, encontrei uma frase no email de Patrícia que diz exatamente o que eu acredito: “Mas hj acho mesmo que não devemos deixar passar a oportunidade de dizer pra alguém que ele foi importante pra gente.”.
Enfim, além de publicitária, novinha, bem resolvida e de bem com a vida, tu compartilha tudo isso comigo. Comigo e mais umas centenas de pessoas, mas ainda assim, comigo. E aquela inspiração que eu, vira e mexe, te agradeço (via twitter) por me dar, é de verdade.
Como diz a campanha da T-Mobile: Life’s for sharing.
E, com certeza, you’re doing it right.
Beijo

Paty dos Anjos

    Own Paty.. Brigada :)
    Fiquei muito feliz que você foi lá falar comigo, viu?
    E é muito bom levar inspiração para as pessoas, simplesmente compartilhando coisas que me inspiram. Isso é muito gratificante.

    Brigada, sua LINDA :D
    E apareça!

    Anna Terra

Ideias, é você que ma dá forças para viver, sem você eu não sou naaaaaaada… uhuuuu!!! Porto Alegrêêê!!!

LUUUUUUUUUUUUUUUUUUPULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!

Rodrigo Maia

Ahhhhh, só hj li isso aqui. Que lindo!

Adorei, te super entendo e… desculpa te chamar até hoje de “Ana” =)

Bjus linda

Juliana

Ola
Gostei de td que vi!
Abraço

Maria Inácia

Meuuu Deus, que post foi esse, gente?

Confesso que conheci o blog faz pouquissimo tempo através de links e links que a internet nos leva.
Eu devo ter visto no maximo uns 3 posts seus mas já to te seguindo no twitter e to curtindo o blog no face.
Adorei os pratos super simples e já disse pro meu namorido que assim que ele colocar a mangueira do fogão eu vou fazer algum (pq já fez umas duas semanas que nos mudamos e ele não colocou ainda. ¬¬)

Enfim… O que eu quero dizer é que mesmo sem a menor intimidade com você nem com o blog eu fiquei suuuuuuuuper emocionada com o post e cheguei até a ficar com olhos cheios de lagrima. Foi liiiiiindo! ^^
E isso me fez querer saber mais de você e do blog e acompanhar mesmo.

Boa sorte e mais sucesso ainda, ‘vizinha’ (tbm moro em hellcife)!

{muita inspiração pra você}

Nathalinha

    Own Nathalinha, que comentário lindo :)
    Obrigada por ser uma dessas pessoas que são a razão para que eu poste sempre :)
    Mesmo que tenha lido poucos posts, mesmo que venha sem comentar.
    O Ideias está sempre de portas abertas e eu vou ficar muito feliz se você voltar oturas vezes :)

    Ah! E coloca logo essa mangueira no fogão, hein?
    hahaha :)

    Beijão!

    Anna Terra

Oi Anna Terra! Curioso, quase que meu pai colocou o meu nome de Ana Terra tb (só que com um ene) hehehe
Cheguei ao seu blog por acaso (como acontece com as melhores surpresas) e devo te parabenizar por manter esse espaço tão agradável e gostoso…sempre que tô meio emburrada com o trabalho ou outras coisas, dou uma passadinha aqui pra ler os seus posts (que por sinal são quase um bate papo de tão descontráidos e simpáticos) e também para anotar as receitinhas deliciosas, ainda mais agora que tô prestes a virar uma mulher casada! hehehe
Esse comentário foi só pra te agradecer por dividir a sua vida, os seus gostos e opiniões com a gente! beijos! =D

Milena

    Oi Milena!
    Que comentário carinhoso :) Muito obrigada, viu?
    E volte sempre, mesmo quando estiver de bom humor :P
    Beijos!

    Anna Terra

Deixe sua mensagem



© 2018 - ideias de fim de semana