receita de carpaccio de carne

receita de carpaccio de carnereceita de carpaccio de carnereceita de carpaccio de carnereceita de carpaccio de carnereceita de carpaccio de carnereceita de molho para carpaccio receita de molho para carpaccio receita de carpaccio de carneEu amo carpaccio. Eu sei que carne crua faz até quem gosta de carne olhar meio torto, mas eu tenho que confessar que meu lado mais carnívoro aflora quando eu olho um pedaço de carne sangrando e minha boca enche d’água. Pronto, é isso :P

Passado o desabafo, eu tenho que dizer que eu nunca tinha pensado em fazer carpaccio. Sei lá porque, mas eu nunca tinha parado pra pensar em como ele era preparado. Na minha cabeça ignorante eram fatias de carne cortadas superfinas e pronto. Mas não é isso e é muito mais fácil do que eu esperava.

Pra fazer uma boa receita de carpaccio de carne você precisa só ter um pedaço de filé, alguns minutinhos e um pouco de braço. Quem me ensinou foi dona Terezinha, mãe de Fred, mas ela não me deixou tirar foto de todos os passos da receita. Pode isso? :P Mas é tão simples que até explicando fica fácil.

Primeiro ela forrou uma tábua de carne com papel filme. Depois ela pegou um pedaço de filé bem congelado e cortou uma fatia, com a faca mesmo. Então ela colocou a fatia em cima da tábua, cobriu com papel manteiga e começou o trabalho. Ela disse que com um rolo de macarrão fica muito melhor. Mas na falta ela usou um pilão de madeira mesmo.

É um trabalho braçal mas que não exige nem muita força nem muito tempo. É basicamente ir batendo e amassando a carne, até o pedaço se transformar numa fina fatia que se despedaça. Aí é tirar o papel filme da tábua, colocar no prato e ir repetindo isso, até a quantidade que você quiser.

Depois é a hora de preparar o molho do carpaccio, que também é super simples. Aqui pra nós, eu não gosto de alcaparras. Não mesmo. Mas eu amei esse molho, gente. Como explicar? Ele nada mais é do que alcaparras amassadas com azeite (olha aí o pilão fazendo as vezes de novo :P) e depois temperado com mostarda escura e pimenta.

Aí é regar o carpaccio com esse molho, colocar umas alcaparras por cima e ralar um queijo. Diz a história que o ideal é que seja parmesão, mas na falta dele a gente ralou um queijo gouda e tenho que dizer: ficou perfeito.

Então foi tirar as torradas que estavam no forno, temperadas com azeite e pimenta calabresa, e servir acompanhando o espumante que a gente estava bebendo. Somos chiques e phynos? hahaha :P

Agora que eu sei como é fácil fazer uma receita de carpaccio de carne, as festinhas aqui em casa vão ter um toque de finesse a mais hahaha :P

Boa terça-feira, gente.

receita de carpaccio de carne com molho de alcaparras

 

6 Comentários em receita de carpaccio de carne

  1. 1
    Aline Ramos says:

    amooooo carpaccio
    enchi a boca de agua aqui…
    bjoo

  2. 2

    menina, que coisa fácil!!! farei lindamente e posarei de chique!
    (ok, tô com a boca cheia d’água…) :P

  3. 3
    Rê Benetti says:

    Adoroooooo…

  4. 4
    rejane says:

    Oi Anna,
    Super fácil mesmo. Fiquei salivando. Esse molho deve ser maravilhoso…
    Simmmm, você foi citada na revista Minha Casa, Editora Abril, sou assinante e fiquei bem feliz :)

    Parabéns, Bjo.

  5. 5
    Camila Faria says:

    Huummmm…adoro! Também sou louca por uma carne sangrando!

  6. 6
    Rosangela francisca da luz says:

    Aprendi a gostar de carpaccio que é uma delicia…Parabéns pela receita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>