home sobre mim sobre o blog mídia kit

receita de mojito (ou meu pequeno cresceu)


20130923-010305.jpg20130923-010157.jpgBem, como eu havia prometido lá no post dos petiscos pra receber os amigos em casa, trago aqui a receita mágica do mojito perfeito. hahahaha :) Claro que ele só é perfeito se você estiver feliz e em boa companhia pra brindar, afinal, é disso que são feitas as melhores receitas de drink, né não? E pense numa companhia perfeita que eu estava nesse mojito do final de semana. Pra comemorar o aniversário de 18 anos de Fabinho, meu irmão, conseguimos reunir os três, eu (Recife), Leo (Juiz de Fora) e Fabinho (São Paulo) numa noite super divertida na casa de papai em Santos. Então assim, não tinha como ser melhor, sabe?

A receita do mojito é simples e permite mil variáveis, afinal, tudo vai do gosto do freguês. Mas vou passar a minha aqui e você faz as adaptações necessárias, combinado? Vou passar as medidas básicas pra uma dose e você vai multiplicando se tiver que fazer uma jarra assim pra galera toda hahaha :) Numa coqueteleira pode macerar 1/2 limão (lembrar de tirar aquele miolinho branco pra não amargar, tá?), um punhado de hortelã, uma colher de sopa de açúcar e uma dose de Barcardi (a medida da minha dose é entre 6 e 7 segundos da garrafa derramando, mas vai do seu gosto). Então com um pilão amassa tudo isso com fé.

Aqui entra um opcional que é da receita do Fabinho, que é fazer um chá de hortelã concentrado, que nada mais é que uns 2 ou 3 sachês de hortelã pra menos água quente. Aí você pega um pouco desse chá, umas 2 ou 3 colheres de sopa, e mistura na coqueteleira. Por isso que na jarra a cor tá um pouco mais escura, sabe? Aí adiciona o gelo e dá aquela chacoalhada marota, fingindo que é barman experiente, até sentir que tudo ficou gelado. Então coloca no copo e, pra finalizar, eu uso um pouco de Aquarius Fresh de limão, ou H2Oh pra dar uma suavizada. Há quem curta água tônica também. Então é só misturar e pronto. A dica é tomar de canudo por conta do bagaço do limão e das folhas de hortelã. Tem a opção de coar isso também, mas acho que perde a magia da coisa hahaha :)

Ah, e lembrar de ir devagar, porque é docinho, refrescante e você vai bebendo feito água. Aí quando vê… Já viu, né? hahaha :)

E assim começou o aniversário do meu pequeno, que esses dias era um pirralho e hoje tá essa lapa de homem. Quando dizem que a gente se parece eu fico toda feliz, mas feliz mesmo eu fico quando eu vejo ele traçando um caminho do bem, firme e decidido. Se tem uma palavra, além de amor, que resume o que eu sinto por ele é orgulho. Porque tudo que ele faz é de encher os olhos da gente. Fabinho meu amor, te amo muito. Demais. Parabéns <3

20130923-010231.jpg


2 comentários sobre o assunto

“ir devagar, porque é docinho, refrescante e você vai bebendo feito água. Aí quando vê… Já viu, né?” cooom certeza hahaha bem observado! >.<

Garota Carioca

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana