home sobre mim sobre o blog mídia kit

salada de pêra e gorgonzola


salada pera e gorgonzolaEu nunca entendi muito bem o conceito de receita de salada. Talvez porque eu não entenda nada de receitas, nem de saladas :P Eu sempre termino misturando coisas que eu gosto e acho que combinam e pronto, tá feita a minha salada. Por isso, nem vou dizer que essa é uma receita, é só uma sugestão de consumo :)

Inspirada numa salada muito gostosa que comi no Bogart Café, e aproveitando que tô entrando na dieta pós Páscoa, resolvi fazer essa saladinha pro jantar. Alface americana devidamente lavada e seca (fica muito bom se misturar umas fatias de acelga também), lâminas de pêra verde, tomates cereja e gorgonzola. Simples assim. A dica é cortar a pêra em 4 pedaços e passar na parte de laminar do ralador. Mas é bom deixar pra fazer isso por último, já perto de servir a salada, se não ela vai escurecendo, como a minha…

Ah, e outra dica boa é o molho. Fiz um de mostarda com balsâmico que ficou uma delícia. Um pouco mais ácido pra quebrar o doce da pêra. É só misturar mostarda amarela com vinagre balsâmico, azeite e dar uma temperada com pimenta do reino. Fica ótimo e super combina.

Então pra quem tá pensando em manter uma alimentação mais leve, é uma boa dica ;)

Bom fim de semana, gente! :D


2 comentários sobre o assunto

Eu aaaaamo a combinação pêra + gorgonzola, e direto rola essa saladinha em casa. Uma dica pra pêra não escurecer, é jogar um limãozinho em cima dela. Eu gosto muito do limão cravo, ou siciliano pra isso. E como eu uso só um azeite, acaba casando super bem os sabores. Mas vou tentar esse molho mais ácido pra acompanhar. Um beijo

Juliana Trento

Lindo prato! Deve ficar uma delícia! :)
Bjo, bom fim de semana!

Andréia

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana