sobre a naturalidade das coisas
Eu já escrevi aqui sobre a leveza e a sua importância para a vida da gente. E outra coisa que eu acho super importante e que caminha de mãos dadas com essa tal de leveza, é a naturalidade.
Deixar as coisas acontecerem naturalmente pode parecer simples, mas as vezes é muito mais difícil do que planejar, organizar e agendar tudo. A gente vive o tempo todo programando o salário pra pagar as contas, programando o fim de semana pra ver os amigos e a família, programando os horários pra encaixar a academia e um passeio com o cachorro, programando as férias, a viagem, a pauta do dia. A gente programa e planeja tanto as coisas, que agir com naturalidade está virando artigo de luxo.
E é um luxo que todo mundo merece, e o melhor, pode ter. Se dê ao luxo de acordar sem despertador um dia e passar a semana inteira sem marcar nada pro sábado. Se der vontade de ir à praia, vá. Se não der, fique em casa. Se der vontade de visitar um amigo, ligue. Se não der, veja um filme. Se der vontade de sair, saia. Se não der, peça uma pizza. E simplesmente vá se deixando levar. Ter um dia inteiro para agir com naturalidade é o primeiro passo para uma vida mais natural de forma geral.
Não planejar uma viagem, apenas viajar. Não planejar as compras, apenas ir pro supermercado. Não planejar o almoço, apenas abrir a geladeira. Não planejar a roupa que vai usar, apenas vestir. Não planejar um post pro blog, apenas escrever. Não planejar o casamento, apenas deixar o amor mover a gente.
E foi justo isso que me motivou a escrever esse texto hoje. Ontem, quando eu publiquei sobre o meu pedido de casamento, algumas pessoas se assustaram. Como se fosse algo de repente. No susto. E tenho certeza que muita gente se perguntou se era certo, se ia dar certo. E tudo que eu posso dizer é que foi natural. Duas pessoas que se amam, maduras, independentes e que querem ficar juntas, pagar as contas juntas, dormir e acordar juntas, brigar e continuar juntas. É mais simples e natural do que muita gente pensa. E acho que isso sim é um motivo pra dar certo. Porque as vezes a gente planeja tanto que quando vai realizar já passou aquele friozinho, aquela surpresa, aquele prazer.
Por isso que pra mim esse amor natural vale mais do que qualquer evento, qualquer vestido, qualquer cerimônia, qualquer festança. Porque vai no ritmo da vida. E eu sou assim. Uma pessoa que pula algumas etapas pra viver outras mais intensamente. Sem se preocupar com rótulos sociais nem nada. Apenas sendo natural e acontecendo, com força e vontade. Naturalmente como a vida deve ser.
E que seja naturalmente leve e feliz. Sempre. <3