home sobre mim sobre o blog mídia kit

Todos os posts sobre pedra

uma aconchegante casa rústica


Madeira é uma coisa aconchegante, né não? Quando eu vejo uma casa assim, rústica, parece que ela vai me abraçar quando eu entrar. E essa casa conseguiu me agradar em tudo, sabia?

Adorei o ambientezinho externo, com essa mesa e esse lustre lindão. É uma sala do lado de fora… Muito lindo. Perfeito, perfeito seria se fosse uma cozinha. Aí sim eu ia passar mais tempo do lado de fora do que dentro de casa :P

Na sala (de dentro) eu adorei a decoração. As vigas no teto, o piso perfeito, os quadros, tudo me parece tão lindo e ao mesmo tempo tão simples. E esse cesto com flores, hein? Quero agora, po. Fazer com flores ressecadas, um cestinho assim, no cantinho, fica coisa linda, né não? Vou providenciar o meu :P

E esses quadrinhos pequenos ocupando uma parede inteira? Adorei também. Claro que, se eles não forem fixos, em alguns momentos vai parecer que passou um terremoto e eles vão estar meio tronxos… Principalmente no dia que a diarista for fazer uma faxina :P Mas, tirando isso, eu adorei e, aqui pra nós, é mole de fazer em casa com baixo custo ;)

A cozinha, pequenininha, é perfeita. As coisas que a gente mais usa estão aí, na mão, do lado de fora dos armários. Isso é um sonho que eu vou realizar quando tiver minha próxima casa e tiver coragem (leia-se: grana) pra fazer uma reforma legal. Toda de inox, ela parece que está sempre limpa e brilhando, e isso é massa. E mesmo que ela seja assim, de metal, a parede de pedra dá uma quebrada e ela continua com carinha de rústica. Adorei.

Sem contar com o quadro negro, né? Acho uma graça. Tenho minhas dúvidas quanto a sua utilidade, confesso. Pra mim seria o tipo de coisa que eu ia usar nos primeiros dias e pronto. Só ia inventar de fazer alguma coisa quando fosse receber visita, digo logo :P

E o quarto, por fim, é simples e igualmente aconchegante. Uma parede crua com teto de madeira. Espaço apenas para a cama e duas mesinhas de cabeceira que, por sinal, são lindas. E essas luminárias, hein? Que coisa fofa. São articuladas, o que faz delas modernas, mas, com essa cúpula crua, continuam rústicas e lindas. Um quarto simples mas cheio de estilo.

Eu gostei muito dessa casa e, quando fui lá no 79 Ideias, sabia que não ia sair de mãos vazias :P Essa casa fica na Espanha e é uma casa de férias de verão, mas eu moraria fácil nela, viu? Tenho que dizer :) Na verdade, eu gostaria de estar nela agora, ali na varandinha, escrevendo esse post pra vocês :D

Tenham um dia lindo, gente.

 

 


uma casa rústica onde eu moraria


casarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticacasarusticaEu moraria nessa casa. Sem tirar nem por. Na verdade eu tiraria ela da Espanha e colocaria na Toscana, mas fora isso, não mudaria nada. É difícil encontrar uma casa assim, que você bate o olho e tem vontade de chamar de sua, né? Mas foi exatamente esse o sentimento que eu tive quando vi essa casa no Freshome.

Ela é toda linda. Amei a sala com um sofazinho quase debaixo da escada e uma janela grande e baixa, que dá pra fazer de sofá. Fiquei pensando quantos livros eu leria ali, sentada. As paredes de pedra, por mais frias que elas sejam, sempre me passam uma sensação de calor e aconchego. Vai ver que é porque eu nunca morei numa casa de pedra :P

Mas além da estutura da casa, a decoração foi muito bem escolhida. As malas antigas, as velinhas, os livros. Tudo combina tão bem, né? Até o sofá que é claramente novo e mais moderno, ficou muito bem encaixado no contexto.

(Um parênteses pra dizer que eu não entendo essa mania de “decorar” os sofás e bancos com panos jogados arrastando no chão. Desculpa aí qualquer coisa, mas é que eu não entendo mesmo :P)

E o que é essa cozinha com uma parede de vidro? Gente, que coisa mais linda. A cozinha é escura, basicamente marrom, mas a luz que entra por esse mega janelão deixa o ambiente claro e cheio de vida. Eu adorei muito. Até porque a mesa de jantar fica perto do fogão, sonho de consumo meu faz tempo. Hoje eu ficaria satisfeita com uma cozinha americana, mas ter uma mesa grandona na cozinha pra poder reunir os amigos e a família enquanto eu esquento o bucho no fogão é desejo antigo :)

O quarto eu nem preciso comentar, né? Esse teto curvado todo em pedra e o chão de cimento queimado ganharam meu coração <3 Se fosse pra mudar alguma coisa, eu colocaria um piso de madeira, pra deixar um pouco mais confortável, mas tenho que dizer que adoro o tal cimento queimado.

E essa área externa é a coisa mais linda do mundo. O que é esse sofá grandão? Eu encheria tudo de plantas e flores e faria desse lugar o meu cantinho preferido da casa. Passaria várias tardes de primavera aí, cheia de inspiração pra atualizar o Ideias, só fazendo post lindo :D

Eu gostei muito dessa casa, como há muito tempo não gostava de uma. Adorei e quero me mudar pra lá ontem :P


um coração na toscana


Faz tempo que eu não falo da Toscana, né? :) Mas quando eu estou nesses momentos de correria, trabalhando 12 horas por dia sem parar, sem tempo pra cozinhar, malhar, nem nada, eu penso na Toscana. Penso em como quero conhecer esse lugar pessoalmente e na casa que eu vou ter lá quando me aposentar.

Então depois de enviar uns e-mails de trabalho antes das 7h da manhã, eu me deparei com um blog chamado Un Coer uen Provence. Calma gente, eu sei que Provence é França, e Toscana é Itália, mas o blog traz imagens tão lindas que foi impossível não pensar na minha casa na Toscana :)

Pelo que eu entendi lendo rapidamente o perfil da Laeriss é que ela nasceu em Provence e mantém esse blog com referências de decoração dessa região que ela ama. Legal, né? Hoje tem a revista de decoração e-Mag Deco, junto com o marido, e também tem umas fotos lindas lá, vale dar uma olhada.

Então é isso, o post de hoje é só uma inspiração (bem profunda, pra ajudar a relaxar) do que me parece ser um lugar tão acolhedor. Esse clima do velho mundo, romântico, medieval, rústico. Tudo parece tão lindo. Mesas do lado de fora, jardins bem cuidados e floridos, cestas de flores. Até as casas de pedra, que podiam ser frias e feias, são aconchegantes, acolhedoras.

Eu já disse isso por aqui, mas quando eu olho fotos assim eu sinto saudade de um tempo que eu não vivi. Ao menos não que eu me lembre, porque tenho a maior impressão de que já vive por aí em outras épocas :P Ao ler livros que tratam de temas medievais na Europa eu me sinto em casa. Estranho, né? Mas é verdade.

Então o que eu desejo para vocês nessa quarta-feira é um lugar acolhedor, aconchegante e saudoso, mesmo que vocês nunca tenham ido até lá :)

Bom dia.


castello di semivicoli, um hotel de luxo na itália


Castello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di SemivicoliCastello di Semivicoli

Tem como a gente se apaixonar por um lugar para onde nunca foi? Sentir saudade de coisas que nunca viveu? É exatamente assim que eu me sinto quando vejo lugares lindos na Itália. Eu sou uma verdadeira apaixonada pelo país em formato de bota, sem nunca ter colocado meus pés lá.

Sou apaixonada por massas, pães, queijos, acho que a única coisa que eu preciso realmente aprender a gostar é o vinho. Mas eu adoro o clima da Itália, principalmente da cidades menores. Até o destino me fez casar com Paolo, descendente de italianos. Significa?

Já falei mais de uma vez aqui sobre meu desejo de me aposentar e ir morar na Toscana, numa casa de pedra e madeira, rodeada por um jardim lindo cheio de flores, com a minha horta, meu pomar e minha internet, claro :P

Foi por isso que quando Raphinha Aretakis, do raphanomundo, me passou esse link dizendo que achou minha cara, na mesma hora eu falei que ia virar um post. Eu sei que esse é um hotel de mega luxo por lá, mas ele não perde esse clima “italianinho”, sabe? Fiquei encantada.

O Castello di Semivicoli fica em Abruzzo e foi construído entre os séculos 16 e 17. Foi transformado em hotel de alto luxo pela família Masciarelli, proprietária de vinícolas, que podem ser visitadas pelos hóspedes. É impressionante como as construções européias dessa época me dão uma saudade… Acho que vivi nessa época por lá :)

Para ler mais sobre esse lugar lindo, tem um post completo no Revista Adega sobre ele.

Estou encantada, e só me faz lembrar que um dia eu preciso visitar a Itália. O quanto antes.

 



© 2017 - ideias de fim de semana