home sobre mim sobre o blog mídia kit

temperos do mercadão


O Mercado Municipal Paulistano, mais conhecido como Mercadão, foi inaugurado em 1933. Ele tem uma área de 12.600m2, quase 300 boxes, 1600 funcionários, e uma variedade de frutas, verduras, legumes, temperos, carnes e de todo tipo de comida que chega é difícil imaginar sem ver. Por dia, o Mercadão recebe 14 mil visitantes e movimenta mais de 350 toneladas de alimento. É muita coisa gente!

Mesmo com vontade de comprar tudo que tem lá dentro, eu consegui fazer uma pequena lista para Paolo trazer de São Paulo pra mim. E essa foi a minha pequena compra. Um pacote de tomate seco desidratado, que é só ferver uma água e depois jogar no azeite bem temperadinho que essas 500g se transformam em 1kg de um tomate seco prontinho. O shitake e o funghi, que ajudam a dar uma variada na cozinha nossa de cada dia, servem para vários pratos diferentes. Inclusive em São Paulo, numa pizzaria que ainda vai virar post aqui, comi uma deliciosa pizza de funghi e palmito.

A farinha de amêndoas é coisa dos céus, né não? Amêndoas já são coisas dos céus, e ainda assim moidinhas, prontinhas pra se jogar em qualquer receita, são incríveis. Ah, claro que não podia faltar uma pimenta na minha lista, né? Eu já disse que sou louca por pimenta? Pois sou. Então por dica de Eden escolhi essa pimenta chili que tem cara de ser forte e saborosa, do jeito que eu gosto.

Pois bem, foram essas minhas comprinhas. E prometo ir postando os pratos que for preparando com esses ingredientes, tá? :)

Essa linda foto do Mercadão eu encontrei no flickr de Carlos Alkmin.

Ah, e você pode ver também minhas últimas compras no Mercado de São José.


11 comentários sobre o assunto

Eu amo o mercadão! É um dos meus lugares favoritos de são paulo, tudo tão selecionado e organizado que dá gosto. Ótimas compras, Terra!

beijão :*

Rapha Aretakis

aqui tem umas fotos do mercadão…tb adoro!!

Andrea

ops, aqui http://www.flickr.com/photos/andreafranca66/ tem umas fotos do mercadão, tb adoro!

Andrea

adoro

pra mim os mercados são como shopping centers, passo horas a vitrinar e comprar.
ainda temos a sorte d poder pechichar!

Anna, tem uma loja de tempeiro no MSJ que vende essas mesmas coisas, JMBandeira, na esquina da traseira esquerda do mercado, perto das vendinhas de ração.

caique

Eita! O mercadão é bom demais! Quando fui, comprei mussarela de búfala, porque aqui em Recife não encontro nenhuma que preste. Comprei também uma bolachinhas de provolone e temperinhos como chimichurri, estragão e tomilho. Da próxima vez, vou comprar essa pimenta chili que vc mostrou.

Flora Noberto

    pois é, tenho que planejar melhor minhas próximas compras por lá.. terminei comprando coisas mais comuns com medo de errar.
    fiquei com desejo da mussarela agora… :)

    ideiasdefimdesemana

Que engraçado, Ana… Estávamos justamente eu e meu namorado falando ontem que precisamos ir no Mercadão este final de semana, que faz muito tempo que não vamos!
É um programa super gostoso, né?! Eu adoro tudo, o clima, o cheiro, a paisagem, até a muvuca rs… passo horas passeando, provando tudo que me oferecem e comprando delicinhas! Adoro as lojas de queijos, patês e embutidos, como sou apaixonada por todos os frios. Recomendo!

Mari

    pois é, eu também queria poder ir no Mercadão no fim de semana.. mas como eu moro em Recife, me resta o Mercado de São José, mesmo. E lá não tem essa variedade de frios que você falou, fiquei até com vontade :)

    ideiasdefimdesemana

Poxa, já fui pra Recife 2x e nunca conheci o Mercado de São José!
Dica já foi anotada!!
bjs

Mari

Deixe sua mensagem



© 2023 - ideias de fim de semana