home sobre mim sobre o blog mídia kit

uma casa linda em são paulo


Casa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaCasa Isabel GarciaHá alguns dias eu recebi um recado no Facebook do Ideias me indicando para conhecer o The Rio You. E fiquei logo encantada quando eu cliquei. É um site com interiores e decoração, escrito pela fotógrafa Charlotte Moss, e com um charme bem verdadeiro. Acho que por ser em português e trazer ambientes “moráveis”, eu fiquei encantada. Acho que isso que faz a diferença dos sites gringos, sabe. É essa “moralidade” (no sentido de lugares que se moram) que existe. Me parecem ambientes sinceros, sabe?

Foi isso que eu senti quando eu abri a sequência de fotos da casa da fotógrafa de moda Isabel Garcia. Ela fica em São Paulo e me pareceu tão linda, aconchegante e verdadeira. É uma casa digna de estampar revistas, mas parece que pode ser de uma vizinha amiga, de muito bom gosto, claro. Algumas peças ela trouxe de viagens e também dos outros lugares onde morou, como NY, Paris e Rio. Os detalhes são encantadores.

Primeiro que eu acho que uma casa com espaços externos para plantinhas e uma rede é sempre um máximo. E ela conseguiu trabalhar esse “quintal” dela muito bem. Pode parecer uma peça besta, mas uma das coisas que eu mais gostei na casa toda foi a estante colméia grandona. Faz tempo que eu tô querendo uma dessas, e a dela tá tão bonita, colorida, arrumada, iluminada. Achei uma inspiração :)

A presença de velas sempre faz com que eu adore os ambientes. Escorrendo pelo castiçal ou colocadas dentro de copinhos, elas são sempre lindas e ajudam a dar um ar aconchegante, né. Eu adoro. A cozinha é apertadinha mas é linda, a começar pelo piso quadriculado de preto e branco, que aí não tem erro, né? Preciso repetir que quero pra mim? haha :) O quarto e o escritórios amplos dão um respiro, né? Sem muitos elementos mas também ser ser minimalista eles dão um ar de casa de verdade, que eu adorei.

Enfim, a casa é toda linda e eu adorei cada detalhe, cada pecinha, cada quadro e, com certeza, adoraria cada história de onde vieram esses elementos :) Não sei porque, mas achei essa casa a cara da linda Carol Burgo. Não sei sei porque envolve uma fotógrafa de moda, ou se porque envolve beleza demais, ou porque envolve viagens ou porque é em São Paulo. Mas acho que ela moraria muito bem aí. :)

Aí agora eu agradeço a Tete Lacerda, o Escapismo Genuíno por ter me indicado esse blog. Por sinal, o dela também é bem bacana e vale a visita. Aí eu deixo vocês com essas inspirações para o final de semana, que tal? :) Ótimo descanso, gente!


4 comentários sobre o assunto

vou salvar esse post nos meus favoritos. a casa é perfeita e é a minha cara MESMO. é tão simples, aconchegante, vazia, mas com quinquilharias charmosas e essenciais. babei em cada detalhe e quero chorar com esse chão da cozinha!!! <3 <3 muito amor!!

Carol Burgo

fico feliz quando compartilho uma coisa e é curtida! :) todos felizes! :) e eu, to sempre aqui, pq adooooro este blog! bjo e bom fds!

Teté Lacerda

A fotógrafa e escritora é Patricia Thompson! :)

Teté Lacerda

Achei fodástico, aqui tenho encontrado muitos Brasileiros estudando moda, design, fotografia. Estou encantada!

Valeu por postar também.

Marcela

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana