home sobre mim sobre o blog mídia kit

uma mousse e uma reflexão


Desde que eu vi o post de Karol Nogueira lá o Universo Feminino sobre mousse de maracujá que eu estou com desejo de comer. Mas esse post não foi feito para trazer a receita, afinal, é mega simples e Karol já deixou bem explicadinho lá no post dela.

Esse post é para lembrar que as vezes tudo que a gente precisa é fazer algo que queremos há tempos, por mais simples que seja, e que vivemos adiando. Adiamos aquela receita de doce por estar de dieta, adiamos a resposta daquele e-mail por estar sem tempo, adiamos uma ligação para a mãe porque pode ficar pra depois. Vivemos adiando as coisas ao bel prazer das nossas desculpas, muitas vezes esfarrapadas.

Mas então um amigo seu te manda um link falando do significado da flor de cerejeira, que um dia você quis tatuar, e você lembra de como os samurais são sábios em tratar todo dia como se fosse a última batalha. E você lembra que até aquela tatuagem que você tanto queria fazer, você está deixando pra depois.

Vivemos deixando para depois um almoço com os amigos, que fica no eterno “vamos marcar”. Deixamos para depois aquela roupa que queremos comprar, deixamos para depois a nossa ida ao médico. Mas nossos amigos podem se mudar pra longe, a promoção pode acabar e a doença pode piorar, e a gente continua deixando para depois. Deixamos para ler aquele livro depois, para ver o filme depois, para ir ao show depois.

Então é quando a gente para pra pensar quais são as prioridades da nossa vida. Essas prioridades que mudam tanto com o tempo. Será que realmente não temos tempo? Será que realmente podemos deixar para depois? Mesmo que você trabalhe mais de 12 horas por dia, mesmo que sua pauta esteja cheia, mesmo que você não esteja conseguindo nem ir ao banheiro direito. Sempre, sempre vai existir um tempo para você não deixar para depois.

Seja uma ligação para a família, uma mensagem para as amigas, um tweet, um post, um like. Seja um e-mail dizendo apenas “estou com saudades, perdão pela ausência”, seja para escrever dizendo que está sem tempo de escrever. A gente não pode deixar a vida para viver depois.

E eu estou escrevendo esse post porque há tempos eu queria fazer, e estava deixando para depois.

Pensem nisso com carinho.

 


12 comentários sobre o assunto

Tem razão Anninha, faz tempo que meu sonho é comprar um cento de salgadinho de festa e comer sozinha, e agora quando alguém vier me impedir eu vou mostrar o teu post, hahahaha.
Amiga, to cum saudade, obrigada por, mesmo com tanta correria, iluminar meu dia com uma conversa rapidinha no gtalk, cheia de #carinho (alô Vitarella) =) Bjuuu!

Juliana

Terrinha, você é uma menina muito sábia! ainda bem que está sempre por perto da gente, mesmo com tudo isso…

Alice O.

Sábias palavras, amiga. Acho que quase todo mundo se vê nessa situação e muitas coisas na vida acabam passando. Eu mesmo já pensei em tantos pequenos gestos ou palavras pra te dar/dizer durante esses anos todos que acabaram ficando pra trãs.

Por isso, Anna Terra, vai aqui um sincero EU TE AMO, AMIGA LINDA. Porque a gente nunca sabe do dia de amanhã, né? <3

fred

nossa praia no find foi ótima!!! e vc é uma pessoa muito importante pra mim e tú sabe disso!!! e esse find vou fazer canjica e comer tapioca!

cami

Oi! Vc n me conhece mas acompanho teu blog desde q vi no site do jc,gosto muito do seu bom gosto e do modo como vc escreve seus posts.Também trab na área de publicidade,trab em uma produtora de video.O q eu queria te dizer é q adorei o texto de hj,realmento estamos deixando tudo muito p depois e o depois pode ser tarde d+.Um bom dia p vc e espero te conhecer um dia pessoalmento,um abraço.

Eli Muniz

é a mais pura verdade, deu saudade das coisas que eu não tenho feito! =/

texto lindo!
parabens Anna!

Nathalia Mirelle

Filha, o texto tá perfeito como tudo que voce escreve/descreve.
Sábias palavras que só valem se passar da teoria para a prática.
Todos nós prometemos mudar toda vez que temos um texto de refflexao como este, depois caímos no dia-a-dia da vida até que novo insite nos chegue para refletirmos novamente.
Entao vamos lá, mudar para ser feliz e nao deixar para depois o que se pode fazer agora!!!!
Beijao deste pai que te ama de paixao e tem voce dentro do coracao. Deu para perceber que o teclado aqui é espanhol, né?
Bjs

Cor Jésus de Miranda

Excelente reflexão. Casa bem com o meu post de segunda que fala sobre saudade. Meu peito tava cheio dela e resolvi esvaziar um pouco. Peguei um avião e vim ver painho, mainha, meu irmão, meu cachorro e a casa de aldeia. Não tem coisa melhor do que dizer “eu te amo” olhando nos olhos.

Nem que seja nos olhos da mousse hahahah :*

Rapha Aretakis

Lindo post!!! Estou refletindo justo sobre isso, ;).
E parabéns pelo blog,

Ive Resende

Ana, bom dia!
É a primeira vez que comento, porém, me delicio com teu blog há algumas semanas. Virou rotina… Todas as manhãs eu vejo alguns blogs antes de começar os trabalhos e fico muito feliz com tudo o que você nos passa! Já peguei dicas muito bacanas de decoração e receitinhas…
Tudo de bom pra ti, Ana! Beijo!

Luciana Félix

Pois é querida!

Isso acontece com todos mas ainda bem que sempre tem alguém que faz a gente lembrar que tem de fazer diferente.
Adorei seu texto.
Um abraço
Daca

Adalia

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana