home sobre mim sobre o blog mídia kit

marmita do dia + presentes lindos


marmita+do+dia+presentemarmita+japonesa+presentemarmita+japonesa+presentekit+para+fazer+sushi+presente

A marmita do dia de hoje é especial. Não, não é a receita que é especial, essa é muito simples por sinal. Especial foram os presentinhos que eu ganhei da carinhosa leitora Sillmelo Akita. Sempre atenciosa nos comentários e no twitter, a Sillmelo resolveu me mandar de presente um pouco da cultura japonesa, já que ela é casada com um japonês e apaixonada por essa cultura tão rica e linda.

Fiquei encantada, e acho que essa é a melhor maneira de agradecer :) Cami, do Naminhapanela, foi pra São Paulo e trouxe pra mim os presentinhos. Fiquei apaixonada pela marmitinha <3 Que coisa linda, né gente? Tem três andares de tamanhos diferentes para quem, assim como eu, prefere levar as coisinhas separadas. E ainda vem com uma colherzinha bem fofa. Ela fecha bem direitinho e fica super compacta, ideal para não ocupar muito espaço na geladeira da firma :P

E o outro presentinho foi esse kit pra fazer sushi, não é lindo? Tudo de bamboo, como manda a tradição. Há muito tempo atrás eu me arrisquei a fazer sushi, e confesso que ficou até gostoso, mas ele está no hall das coisas que eu prefiro pagar pra comer do que ter o trabalho de fazer :P Mas com esse meu novo kit estou tentadíssima a tentar novamente. Então Sillmelo, que tal completar o presente e me mandar uma tradicional receita japona de sushi? :D

A marmita do dia de hoje é gostosa mas não bonita :P Eu sou dessas que adoro comida gororobenta, sabe? Tudo meio que misturado :P E a de hoje não é diferente. É uma mistureba de beringela com frango, super fácil de fazer. Eu comprei um frango desossado e temperei com meu tempero pronto caseiro, e coloquei no forno.

Enquanto isso, peguei as beringelas, lavei bem, cortei em rodelas e deixei de molho da água com sal pra soltar aquele amargor. Então sequei todas as rodelas e cortei em cubinhos. Inventei ainda de cortar um pimentão vermelho em pedaços grandes e dar uma grelhada nele no azeite, antes de misturar a beringela.

Então numa panela maior eu coloquei mais tempero caseiro e refoguei bem a beringela já misturada com o pimentão. Temperei com pimenta, sal e sal defumado. Misturei bem e deixei até escurecer, abafando de vez em quando. Depois eu peguei o frango já assado, cortei em pedaços e misturei na beringela. Adicionei um pouquinho de cominho e orégano, e fui mexendo. Pra finalizar coloquei uma lata de tomate pelado, deixei ferver e pronto. Está pronta minha gororoba deliciosa para estrear minha linda marmitinha japonesa :D Uma salada boa pra acompanhar e gelatinha light pro lanche :D

Mais uma vez obrigada pelo carinho e pela atenção Sillmelo, de verdade <3

Beijos e boa semana para vocês!


14 comentários sobre o assunto

ainnnn onde vende uma marmitinha dessas? adoreeei, ela é fofa e prática! me diz onde comprou! bjos

ana kalina

assim ó, PRECISO, dessa marmitinha, onde que eu compro?? onde? onde???

Tchella

É muito linda mesmo, tb quero saber onde encontrar. Às vezes desisto de trazer comida pro trab pq não encontro espaço pras minhas marmitinhas na bolsa.

Adorei o post x)

Cassia

Coisa linda e o jeito de vc escrever fica mais especial!Meu marido adora berinjela,vou fazer ess a receita,uma vez fiz lasanha e no lugar do maçarão,coloquei berinjela empanada e frita,ficou diliiiica,ate eu gostei!!!

Lucilene Oliveira

tb to apaixonada pelas cumbuquinhas da marmita! pergunta pra ela onde ela comprou, pleaseeeeee! queremos todas comprar tb!

beijos!

mirelle

eu quero muito uma marmita dessa…

sandra souto maior

Olá… olha eu aqui toda envergonhada e de bochechas vermelhas por ter visto meu nome aqui no seu blog. As fotos ficaram lindas por de mais da conta Sô…
Achei muito a tua cara essa marmitinha (tem modelos mais neutros,mas preferi esse mais cuti cuti.) Japonês tem mania de marmita (Obentô), e encontrar essas coisinhas aqui é bem fácil. Os coreanos e chineses que abusam nos valores (Tlinta xinco né?) kkk.
As meninas que perguntaram onde eu comprei eu diogo: Foi numa lojinha aqui na rua Galvão Bueno no Bairro da Liberdade, mas a maioria das lojas daqui do Bairro vendem, e nesta que eu fui era a unica que tinha esse modelo cuti cuti.
Esse kit de Bamboo foi na Tenman-ya que eu encontrei. Aqui em casa não uso mais nada de “pau” só bamboo, e tenho esse kit a mais ou menos 3 anos e continua lindinho. Só o pegador que já se foi,pois era o que mais usava.
(Anna, não é pra sushi) heheheh. É kit de cozinha mesmo.
O de sushi é mais complexo se você quiser eu tbm te mando um jundo com as receitas bem tradicionais que meu marido e sogro fazem.
Eu queria lhe dar de presente ao bem ao seu estilo… fui atrás de velas, incensos, quadros… mas não sou boa nesse assunto e por isso escolhi a marmitinha, pois iniciei a leitura do seu blog com as tais Marmitinhas Do Dia e quando fui na Liberdade fui direto a procura dessa belezura. kkkk.
E fiquei muito feliz em saber que tu gostou. Obrigada pelo carinho viu.

Sillmelo Akita

Awnn, que quero uma dessa!

Malu Didier

Ai Anna, como queria ter essa sua disposição e levar sempre comidinha de casa pro trabalho! Odeio ter que comer na rua sempre, e acho péssimo pra minha saúde.
Sua marmitinha tá linda, adorei :)

Beijoss

Camila Gusmão

Também adoro comida gogorobenta!!! E essa marmita, é demais da conta!!!! Eu quero muito!!! Vou procurar em lojas japas aqui no Rio, tomara que eu encontre!

Débora

Ah… nem me apresentei… conheci o blog há pouco tempo e tenho acompanhado sempre, mas ainda não tinha comentado. Parabéns por tudo!!! Beijos!

Débora

Obg Sillmelo! por compartilhar a info de onde vc conseguiu ^_^

Cassia

Poderia ver o endereço para comprar através de um site? ou vc comprar eu pago o valor do frete tudo. pago antecipadamente?
Fico no aguardo
Gislaine

Gislaine

Gislaine, a unica loja que tem site é a Tenman-ya. Lá tbm vende a marmitinha, mas desde o Tsunami no Japão alguns produtos acabam não vindo ou demorando muito pra vir pro Brasil. Daí os coreanos e chineses fazem a festa. Me procura no facebook ou twitter assim a gente conversa sobre o envio. Abraços.
Sillmelo Akita

Sillmelo

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana