home sobre mim sobre o blog mídia kit

copos com fundo estampado – diy


Eu adoro conhecer blogs novos :) Principalmente quando são brasileiros, lindos e com um conteúdo cheio de carinho e atenção. A leitora Branda mandou uma inbox lá na fanpage do blog no Facebook me indicando o Hoje Tem Visita, dizendo que achou a minha cara <3 E eu adorei no primeiro clique. É o tipo de indicação que você se sente elogiado por lembrarem de você :D

Tem muita coisa linda, comidinhas gostosas, inspirações fofas, decoração, projetinhos do it yourself. Vale muito a visita :)

Copo-com-fundo-colorido

E foi de lá que eu roubei esse projetinho lindo de fazer copos com o fundinho estampado. Gente, que coisa simpática isso. Receber os amigos em casa e ter um copinho lindo assim faz toda a diferença, né? Então vou repassar aqui o passo-a-passo justo como a Laura postou lá no blog. Primeiro os “ingredientes” pra essa receita da fofura :)

– Copos de vidro com o fundo reto

– Cola branca

– Guardanapo de papel estampado

– Lixa fina

– Pincel

– Rolinho

– Verniz geral (só serve este verniz, tá? Tem uma foto dele lá embaixo)

– Solvente para limpar o pincel (pode ser aguarrás – o verniz geral não sai com água)

Copo-com-fundo-colorido

1. Desgrude a folha do guardanapo que tem a estampa. Os guardanapos são formado por três camadas, você só precisará de uma delas.

Copo-com-fundo-colorido

2. Passe cola branca no fundo do copo e cole o guardanapo estampado, com a estampa virada para o vidro.Copo-com-fundo-colorido

3. Passe o rolinho delicadamente por cima para o guardanapo grudar e alisar bem.Copo-com-fundo-colorido

4. Deixe secar por 24 horas.

Copo-com-fundo-colorido

5. Depois que estiver seco, você precisará lixar para tirar os excessos. Com uma lixa fina, lixe as laterais.

Copo-com-fundo-colorido

6. Ficará assim:Copo-com-fundo-colorido

7. Com pincel, passe uma camada de verniz geral. Deixe secar por 24 horas. Para limpar o pincel depois, você precisará de aguarrás. Não tente limpar com água porque não sai (eu tentei, rsrs, e só fiz bagunça). Depois de aguardar as 24 horas, pegue a mesma lixa fina e lixe bem por cima da estampa. O guardanapo já vai estar seco e completamente grudado no copo, então não vai estragar. O objetivo é só tirar as irregularidades. Depois de lixar passe um paninho seco para tirar o pozinho que fica. Passe mais uma mão de verniz geral e deixe secar por 48 horas.Copo-com-fundo-colorido

8. Está pronto!!! Olhem que lindo que ficou:Copo-com-fundo-coloridoCopo-com-fundo-colorido

Lindos, né? Ela conta que já fez em pratos de vidro e que super funciona também. A dica é só não lavar na máquina pra conservar melhor a estampa. Poxa, dá pra ver a quantidade de possibilidades? Jarros, copos, pratos, xícaras, bandejas, tudo. Agora vou querer sair colando em tudo que é vidro dentro de casa hahahaha :D

Fica aí a inspiração linda pro resto da semana :)
Copo-com-fundo-colorido


5 comentários sobre o assunto

Que bom que você gostou! :)

Branda Rochwerger

Lindo e delicado, vou tentar também :)

Adoro quando tu posta essas dicas, continua pfvr, hehehe
:*

Cibele Martins

Vc fica feliz, todos ficam felizes e eu também fico feliz quando enconto blogs assim, bacanas como o seu. Adorei a dica, vou por em prática aqui em casa, tenho uma travessa branca, vc me deu uma ótima ideia. Muito obrigada, vou dar mais umas voltinhas por aqui para conferir tudo e depois quero visitar o blog que vc linkou. Beijinhos!
Mona…*

Monalisa

Que lindaaa!!! Nssao, fiquei muitooo feliz de ler esse post! Conheço seu blog há um tempãooo, há muito tempo acho até que já comentei, mas acho que eu ainda nem tinha o blog! E hoje voltei aqui e eis que me deparo com essa lindaa surpresa!!! Obrigada!!!
Seu blog é uma delíciaaa de ler!
Um beijo,
Laura

Laura – Hoje tem visita

Olá, adorei seu blog! Vc posta coisas muito lindas e interessantes!
Quero fazer esses fundos com os copos aqui de casa e gostei muito do motivo desses guardanapos! Vc teve dificuldade em achar? Pq estou procurando, mas só vejo com motivos temáticos…
Obrigada! E parabéns :)

beijo

Chiara Bortolotto

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana