home sobre mim sobre o blog mídia kit

eu não tinha vontade de conhecer nova iorque


É verdade. Eu não tinha mínima vontade de conhecer Nova Iorque. Talvez porque eu tenho uma enorme lista de cidades que eu gostaria de visitar, antes de ir para lá. Várias da Europa, América Latina, Ásia, tudo antes de ir para os Estados Unidos. Talvez porque eu não tenha a cultura do consumo, não gosto de marcas famosas ou de sair por aí fazendo compras mesmo que tudo seja muito barato. Talvez porque eu seja do tipo que prefere o casas de pedra e madeira a prédios altos e avenidas largas. Eu não tinha vontade de conhecer Nova Iorque. Simples assim.

Mas então Malu, minha irmã, faz a tradicional viagem de 15 anos e adivinhem só quem estava no roteiro, logo como primeira cidade. Claro, New York City. Então ela andou solta pela 5ª Avenida e passeou livre pelo Central Park. Bastaram 3 dias da sua viagem para essa cidade se eternizar na sua cabeça. Depois disso ela foi para Miami e Orlando, e quando a gente pergunta: E aí, Malu, como foi na Disney? Ela responde: Nova Iorque é um máximo! Tanto que o presente que ela me trouxe foi de lá (apesar da minha insistência em dizer “gaste o dinheiro do meu presente com alguma coisa legal pra você”, ela me trouxe essa linda luva de cozinha, que eu amei :D

eu não queria conhecer Nova Iorque

Aí quase no mesmo período, meu pai e meu irmão também viajam de férias. Um doce para quem adivinhar onde eles passaram uma semana inteira. Pois é, NYC again. E hoje, falando com eles no Skype, dava pra sentir a energia e a alegria deles ao falar dessa cidade. As ruas, os museus, as pessoas, as lojas, as Starbucks, o rio, os livros, as comidas, tudo. Eles estavam encantados com tudo e mais um pouco. E olhe que de viagem eles entendem, já que há pouco tempo atrás eles passaram um mês rodando a Europa, e eu tenho que dizer que eu não lembro de ter ouvido relatos tão empolgados de outra cidade no mundo.

eu não queria conhecer nova iorqueeu não queria conhecer nova iorqueeu não queria conhecer nova iorqueeu não queria conhecer nova iorqueeu não queria conhecer nova iorqueeu não queria conhecer nova iorqueEssas são só algumas fotos da viagem, que eu roubei do Facebook de Fabinho. O que eu vou dizer pode até parecer besteira, mas mesmo que eu já tenha visto dezenas de fotos assim de NYC, quando eu vi as do meu irmão eu pensei: poxa, esse lugar parece tão legal. Sim, é a mesma paisagem. Sim, são os mesmos ângulos. Sim, é a mesma cidade. Mas eu me senti mais interessada só pelo fato das fotos serem de Fabinho. Sou doida? Pode até ser, mas acho que me achavam mais doida quando eu dizia que eu não queria conhecer Nova Iorque :)

Agora eu já considero incluir essa cidade gigante no roteiro que alguma viagem no futuro. Acho que Nova Iorque tem um pouco de São Paulo, ou vice versa. É o tipo de cidade que eu não gosto, mas que é muito legal. É uma cidade onde eu não moraria, mas passaria bem uns dias de férias. É uma cidade que tem tudo pra ser feia, mais é linda, porque é uma cidade internacional. Onde se falam várias línguas, onde se tem acesso a cultura, filmes, livros, museus, espetáculos. Onde, mesmo no meio da selva de pedra, dá pra encontrar um parque e relaxar. Onde se come de tudo, se vê de tudo, se ouve de tudo e se vive de tudo. Então, se é um lugar que tem tudo, deve ter alguma coisa que eu vá gostar :)

E foi então que eu percebi que eu não queria conhecer Nova Iorque porque eu não sabia que podia ser tão interessante.


14 comentários sobre o assunto

engraçado que NYC é uma das poucas 3 cidades norte americanas que eu gostaria de conhecer. Mais especificamente passar um natal/ano novo lá (tudo culpa de Esqueceram de Mim 2 da minha fixação infantil por árvores de natal). As outras duas cidades seriam San Francisco e Boston (são cidades ou estados? agora me confundi, mas depois vejo isso… acho que são cidades mesmo…)

Alice O.

Meu sentimento era exatamente o mesmo! Queria me jogar em milhares de outros lugares e os Estados Unidos, como um todo, nunca fizeram parte dos meus planos… agora, assim como Nova York, Los Angeles virou uma cidade a se visitar (justamente por namorar um fã doente dos Los Angeles Lakers).

Abraços!

Cecília Arruda

Anna, é a primeira vez que comento aqui (sou uma voyeur, rs) pois PRECISO falar sobre NYC. Não sou a típica turista que ama a cidade, ou seja, que adora compras, compras e mais compras. Sempre gostei de “viver” as cidades que visito, conhecer os costumes, visitar bairros onde os locais vivem, etc. E isso NYC tem de monte!
Talvez por ser de SP eu consiga entender um pouco a Big Apple. Uma cidade caótica, cheia de gente de tudo quanto é tipo, e esse que é seu charme, a sua beleza.
Não conheço tantas cidades assim, mas com certeza essa foi a que mais me encantou, e falo com toda toda ctz que moraria lá se tivesse a oportunidade. ;)

Aline F

Massa Anna, realmente NY deve ser encatador, ainda não conheço a cidade. Confesso que também tenho uma certa resistência de conhecer uma cidade dessa antes de passear no meu roteiro de cidades medievais européias e coisa desse tipo.

AHh, como não podia deixar observar e comentar, é impressionante a quantidade de limunosos NY. Cada cidade tem o seu João da Costa que merece!

Abraços

Rafael Cavalcanti

Amo o interior, o mato, as coisas rústicas e tal, mas trocaria tudo pela diversidade de NYC, É o mundo, em apenas uma cidade.

VALE MUITA À PENA!!!

Mas para quem não é fã de grandes metrópoles feito você, vá com tempo, tempo para desfrutar os cantinho, os cafés, a missigenagem de culturas e de personalidades, é como se em NYC pudesse tudo. É divertida e curiosa… Maravilhosa.

Rossana

NYC é uma das cidades que mais quero conhecer. Mas assim como você há outras em que tenho maior interesse em visitar primeiro. Cidades como Brisbane na Austrália, Amsterdan, Santiago e etc. Adoro fotos de NYC. :)

Leonardo Araujo

Ao contrário de você, eu sempre coloquei Nova York no topo da minha lista de cidades para conhecer. Mas eis que a vida nos leva para outros lugares e dos países para quais viajei e viajarei esse ano, os Estados Unidos, não é um deles. O que traz boas surpresas sem a grande expectativa de conhecer a cidade dos sonhos.

beijos

Lívia Jácome

Meu filho foi pra NYC agora no fim de junho, ele tem 8 anos.
Acho que essa já é a 4ª viagem gringa dele, sem contar a argentina e paraguai qdo tinha uns 2 anos aiushiauhs
Enfim só fiz uma viagenzinha e foi para a Nigéria aiushiauhs com conexão em Madri que me deixou apaixonada.
Ele já foi para Punta Cana, Venezuela e Panamá (os avós exportam e ai ele vai junto), meu ele ficou num resort no Caribe por quase 1 mês e tbm se empolgou mais em NY, falei para o pai e os avós levarem ele na maior loja de brinquedos do mundo, ele amou, foi conhecer a estátua da iberdade e amou tbm, conheceu o museu de cera.
Olha o que eu aguentei desse menino falando dessa viagem vc não tem ideia!!!!
Eu preferia ir para o Egito, conhecer Madri decentemente, Paris e por ai vai…
Mas NY para comprar deve ser tão bom né?
iauhsiauhs

beijos

Paula

Anna, fui e já voltei a NY. A cidade é massa, intensa e calma ao mesmo tempo.
Poderia dizer que foi o lugar mais online que conheci até hoje. Vale uma visita rápida, mas o bom mesmo é uma viagem só pra lá, de uma semana no mínimo.
E com o dólar nesse precinho que está então, UMA DELÍCIA!!!
Marca logo tuas férias, e compra tua passagem:)

Debinha

Olá
Conheci seu blog hoje e estou adorando, vou lê-lo aos pouquinhos.
E olha eu pirei no seu nome, Anna Terra, tão Érico Veríssimo. Foi proposital?
Bjs

Dricka

Oi Anna!

NY é realmente o máximo! Um mix de tudo e todos.. uma mega cidade..mas com ruas calmas e tranquilas.. um centrão maluco e outros bairros show de bola… onde eu moraria com certeza! ah.. e a Brooklyn Bridge.. nossa.. muito show! Vá lá e ande sem parar!

Camila Abadie

Eu tambem nunca tive vontade de conhecer Nova York… e meio “sem querer”, arrumei um emprego e moro aqui há 3 anos… e continuo preferindo as casas velhas e típicas europeias ao prédios gigantes Nova yorkinos….

Mas NY tem sua beleza misturada num caos… como diz a Norah Jones: “New York City, such a beautiful disease”.

Parei aqui por acaso e adorei seu blog!

CEO do Lar

A cidade é perfeita, não parece outro país, parece outro planeta! rsrs
Amei o post ;*
Beijo

Malu

Anna, eu pensava igualzinhooo a vc…
Até ir pra NYC! Não parece são paulo, não tem NADA parecido….é realmente a capital do mundo!
Acho que é a energia da cidade, não sei muito bem explicar, mas vc se sente bem no meio daquela multidão com gente de cada cantinho do mundo, é inexplicavél! Qndo vc sobre num prédio alto, logo vc identifica a times square pq é uma bolha de luz! uma coisa tão fora do comum.
Espero que um dia vc possa conhecer, pq nyc não é só largas avenidas e compras, cada pessoa acha o pedacinho de nyc que mais gosta!
Não sei pq mas acredito que vc vai curtir mto o Village ;)
Bjoss e esperamos fotos da SUA viagem! hahahahaha

Jú Gorki

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana