palavras de amor
Hoje é o Dia dos Namorados. Há quem diga que é mais uma data comercial, e que todo dia é dia de amor, e que presente é pra dar em qualquer data e blá blá blá. Mas acho que essas datas são boas porque fazem a gente pensar um pouco mais sobre as pessoas. Seja o dia das mães, dos pais, dos avós, dos amigos ou dos namorados. A verdade é que o discurso de que todo dia é dia a gente só lembra no dia de comemorar os dias. Deu pra entender?
Então, pensando cá com meu coração, pra não dizer com meus botões, eu vejo que sou uma pessoa de sorte. Uma sortuda e tanto, pra dizer a verdade. Simplesmente porque eu sou uma pessoa que ama. Quem consegue amar é uma pessoa de sorte, sabe. Ao menos, eu acho. Quem consegue encher o coração de vontade, saudade, carinho, atenção, cuidado, desejo, sinceridade e tudo mais. É um privilégio conseguir sentir tudo isso, ao mesmo tempo.
Num mundo onde todo mundo corre, trabalha, corre, estuda, corre, reclama, corre, adoece, corre, briga e corre, você ter dentro de você o conforto de um amor quentinho no meio do peito é uma sorte e tanto. É você ter prazer na gentileza, na sutileza, no carinho. É sentir saudade quando se está longe e vontade de não sair de junto quando se está perto. É pensar em como arrancar um sorriso, em como fazer feliz, em como agradecer.
Porque sim, eu sinto constantemente que preciso agradecer por ter em mim um sentimento tão lindo. Tão confortável. Tão quentinho. E pensar nele me deixa feliz, simples assim. Pensar no amor faz as pessoas felizes, né? E na vida a gente tem a chance de amar muitas pessoas, e nos cabe a força e a coragem de continuar amando sempre. Não importa o quanto doeu amar, deixar de amar ou deixar de ser amado. O que importa é abrir o coração para que o amor se sinta em casa. Quem não fecha as portas deixa a brisa bater e confortar a alma. Quem se permite amar é mais feliz.
E eu, hoje, sou uma pessoa que ama de coração aberto. Uma pessoa apaixonada. Uma pessoa feliz. Que vive intensamente esse amor hoje, sem pensar no ontem ou no amanhã. Mas que ama, simplesmente. E que vive esse amor. Tenho a sorte de amar uma pessoa linda, de coração lindo e que se permite me amar também. Uma pessoa companheira, querida e carinhosa. E que, todos os dias, me traz uma nova alegria. E faz com que eu me apaixone de novo e ame ainda mais. Porque quando a gente ama de coração aberto é assim. Parece que sempre cabe mais uma dose amor. E que a gente sempre tenha o copo cheio para brindar. Porque o amor, assim como as alegrias da vida, merecem ser comemoradas.
Obrigada lindo. Por aquecer meu coração e me fazer sorrir mais todos os dias.
Te amo. <3