home sobre mim sobre o blog mídia kit

tilápia no forno super fácil


tilapia no fornoAgora que eu não levo mais marmita pro trabalho, porque tenho o prazer de poder ir pra casa almoçar, terminei sem postar mais receitinhas, né? É que eu não tenho variado muito o cardápio, sabe? Tô tentando seguir firme na dieta, aí é uma tal de salada todo dia que tá fácil pra ninguém hahaha :)

Mas aí essa semana rolou essa tilápia delícia, que pode salvar o cardápio leve e saudável da semana ;)

A receita é simples e besta, que dá nem pra chamar de receita direito. Pega o filé de tilápia lindão e joga no tempero, com sal, pimenta do reino, limão, um fio de azeite e umas ervinhas de sua preferência. Então coloca sobre os filés rodelas de cebola, pimentão vermelho, tomate e finaliza com uns champignons cortadinhos. Coloca mais azeite, mais pimenta e mais ervinhas e pronto. Eu deixei de um dia pro outro nesse tempero, mas se não rolar, qualquer coisa acima de uma hora tá valendo :)

Aí é cobrir com papel alumínio e tacar no forno. Deixa tipo uns 40 minutos com ele fechado no papel alumínio, depois abre pra dar uma secada na água por mais uns 20 minutos. Dependendo da quantidade de peixe pode ser mais ou menos tempo, tá? Aí é se jogar na delícia e pronto :D Fácil, né?

Se correr, ainda dá tempo de fazer pro almoço de hoje :D Bom apetite, gente :)


3 comentários sobre o assunto

O prato está lindo… deu água na boca!!
Como também estou firme na dieta, um peixinho cai bem… vou testar aqui!!
Bjo

Rê Benetti

Oi Anna, experimentei a receita e ficou maravilhosa!!!!!!! Obrigada pela dica ;)

Laíza

Bom demais, vou fazer amanhã!! bjsssssss

Ana

Deixe sua mensagem



© 2017 - ideias de fim de semana